sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Flávio Veras não cumpre sua palavra com moradores da Ilha de Santana

Foto: Alex Gurgel
 As pessoas fazem um buraco no chão porque a água não tem força para subir para as caixas. Moradores da Ilha de Santana estão sofrendo com a falta de água já faz mais de cinco anos.

No último final de semana, quando faltou água em Macau, a população sentiu na pele o quanto é ruim ficar alguns dias sem água. Imagine a vida inteira! É assim que mais de 1500 famílias que vivem na Ilha de Santana se sentem com a constante falta de água. Na ilha inteira tem problemas, mas a dificuldade maior é na Ilha de Cima, onde não chega água de maneira nenhuma.

Segundo o líder comunitário José Ernaldo Ferreira, conhecido como “Meu Jovem”, o prefeito Flávio Veras fez uma reunião com a comunidade, em 2006, prometendo resolver o problemas, construindo uma caixa d’água para a comunidade. “O prefeito disse que a prioridade para a ilha seria essa caixa d’água e até hoje a gente ainda espera”, disse Meu Jovem.

De acordo com o líder comunitário, os moradores que têm condição financeira pagam até R$ 70,00 por uma carroça de água para abastecer suas casas. Aqueles que não podem pagar pela carroça, vão buscar água no galão. “O prefeito ainda tem coragem de pedir votos na Ilha. Mesmo sabendo que ninguém aqui confia na palavra dele”, completou Meu Jovem.

Na Assembléia Legislativa, o deputado Luiz Almir tem alertado sobre a falta d’água na Ilha e o descaso do escritório da Caern em Macau. Em várias oportunidades visitando os moradores da Ilha de Santana, o deputado prometeu não sossegar enquanto o abastecimento da comunidade não for resolvido. “Vou continuar perturbando o governador Iberê Ferreira para que ele faça logo as obras necessária para regularizar o abastecimento de água na Ilha”, disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário