sábado, 9 de outubro de 2010

Hemofílicos sem ajuda da Prefeitura

Foto: Alex Gurgel
O paciente conhecido como Ceguinho não está na lista da Prefeitura de Macau para usufluir do transporte para fazer tratamento em Natal.

Nem todos os pacientes que precisam fazer o tratamento de hemodiálise em Natal têm ajuda da Prefeitura de Macau para o transporte ou refeições e lanches num restaurante conveniado com a Prefeitura de Macau. Vários pacientes foram excluídos da “listagem” do Instituto do Rim.

Um desses pacientes excluídos é o senhor Carlos Antônio de Melo Pessoa, mais conhecido como Ceguinho, um vendedor ambulante muito conhecido na cidade. De acordo com sua esposa, Maria Luzia de Araújo, o Ceguinho foi retirado da lista da Prefeitura que dá direito ao transporte no carro alugado pelo município.

O hemofílico Carlos Antônio de Melo Pessoa, o Ceguinho, recebeu a reportagem do Blog de Macau e demonstrava revolta com a situação. Ele disse que vai três vezes por semana à Natal de ônibus porque ele não precisa pagar passagem. “Se não fosse isso, eu já tinha morrido sem a assistência de ninguém”, desabafou.

O Ceguinho ressalta que passa muito mal na viagem de volta, vomitando o tempo inteiro. Ele relata todo o sofrimento para poder fazer o tratamento em Natal sem ajuda da Prefeitura de Macau. “Eu sai de casa às 5 horas da manhã e só chego às 10 da noite”, disse o paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário