Dos 224 professores efetivos no município de Macau, menos de 30 professores ganham de acordo com o Piso Nacional, incluindo as gratificações e o tempo de serviço.
Desde o ano passado, a regional macauense do Sinte vem travando uma luta direta com o Secretário Jorge Pinto e o prefeito Flávio Veras, que não estão cumprindo com a Lei que manda pagar o Piso Salarial a todos os professores do município. De acordo com a direção do sindicato, a Prefeitura de Macau nunca pagou o Piso Nacional.
Conforme Nazareno, em 2009 a Prefeitura e o Sinte-RN sentaram na mesa de negociação para discutir o Piso Salarial em Macau e foi feito acordos (Termo de Ajuste de Compromisso) assinados pelos membros da direção do Sinte, pelo prefeito Flávio Veras, pelo secretário de planejamento, Ubiratan Bezerra, e pelo secretário de educação do município, Jorge Pinto. “Desse acordo, o prefeito nunca cumpriu uma letra”, declarou.
Os pontos ignorados pelos gestores municipais são: a implantação do “Plano de Cargos e Carreira” de professores e servidores; não realização de concurso público para suprir a demanda; transporte de qualidade para os alunos e professores que moram na zona rural; além do não cumprimento da Lei do Piso Salarial. “Todos os compromissos foram jogados na lata do lixo”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário