AG Sued
Jornalista Bosco Afonso e a prefeita Micarla de Sousa reunem dirigentes do Partido Verde no RN para decidir quem terá o apoio do grupo no segundo turno das eleições.
Nessa quarta-feira, a prefeita de Natal Micarla de Sousa e toda a cúpula do Partido Verde do Rio Grande do Norte participam de reunião da executiva. O encontro do PV RN estava programado para acontecer somente no dia 17 de outubro, junto com a convocação do PV Nacional. Mas, a direção do PV RN resolveu antecipar a decisão em torno da postura a ser adotada no segundo turno.
Na reunião, a prefeita Micarla vai defender que o PV assuma o apoio a uma das duas candidaturas postas, Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB). Do ponto de vista local, a prefeita entende que o melhor caminho seria endossar a campanha da petista Dilma.
Segundo a assessoria de imprensa do PV, o apoio da prefeita e seu grupo fortaleceria a liderança do deputado Henrique Alves (PMDB), que já se mostrou um parceiro da sua administração. Por outro lado, se Serra ganhar, ela acredita que as lideranças do senador José Agripino Maia (DEM), da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) e do deputado Rogério Marinho (PSDB) seriam suficientes para não deixar Natal na mão.
Em função das divergências com o PT natalense, especialmente a oposição da deputada Fátima Bezerra, não haveria problemas. O palanque isolado do PMDB com Garibaldi e Henrique apoiando Dilma seria uma ótima opção para o PV do RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário