quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ministro dos Esportes garante apoio para realização da Copa de 2014 em Natal

AG Sued
Ministro Orlando Silva assegurou a permanência de Natal como sede da Copa do Mundo de 2014.

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, garantiu nesta quarta-feira (24), o apoio do Governo Federal para realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 na cidade do Natal. A declaração foi durante ligação telefônica da prefeita Micarla de Sousa para o ministro.

A garantia ocorreu no dia em que foi adiada a abertura dos envelopes com as propostas dos cinco consórcios interessados na construção do estádio Arena das Dunas, orçado em 420 milhões de reais. O motivo: nenhuma das empresas compareceu à Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

Ao tomar conhecimento do adiamento da abertura dos envelopes, a prefeita Micarla de Sousa, imediatamente ligou para o governador Iberê Ferreira de Sousa e a governadora eleita, Rosalba Ciarline e marcou para próxima sexta-feira (26), na sede da Governadoria, às 10 horas, uma reunião para tratar das medidas serão adotadas para assegurar a permanência da cidade do Natal como sede da Copa do Mundo de 2014.

Sobre esta questão o ministro solicitou ainda, para próxima semana, uma reunião em Brasília entre a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, o governador Iberê Ferreira de Souza e a governadora eleita Rosalba Ciarline, com data a ser confirmada, para tratar dos trâmites relativos à copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário