Alex Gurgel
Bosco Afonso e Kidinho estão em busca de novas alternativas para melhor aproveitar o lixo orgânico, inclusive com a possibilidade de transformá-lo em energia elétrica.
O presidente da Urbana, jornalista Bosco Afonso, e o diretor de operações Cledionor Mendonça (Kidinho), estão em São Paulo participando da XII Feira e Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial que acontecerá até essa quinta-feira, dia 11 de novembro.
Na Feira, Bosco e Kidinho têm a oportunidade de conhecer equipamentos de fabricação estrangeiras que estão sendo utilizados nos padrões internacional dos mais modernos. No evento, eles estão travando contato com os melhores técnicos estrangeiros em conferência, onde discutem tecnologias avançadas para o meio-ambiente.
Os contatos que Bosco Afonso e Kidinho estão fazendo são com objetivos de buscar novas alternativas para um melhor aproveitamento do lixo orgânico, inclusive na transformação de energia elétrica. Ainda na capital paulista, eles vão conhecer novas usinas de reciclagem da poda de árvores e do entulho de construção civil.
João Bosco Afonso e Cledionor Francisco de Mendonça formaram a melhor dupla de administradores que Macau já teve. Jovens e inteligentes, Kidinho Prefeito e Bosco seu chefe de gabinete tranformaram Macau. Todas as ruas calçadas, todas as crianças na sala de aula, postos de saúde nos bairros, Projeto Cura, Plano diretor, entre outras grandes realizações.O saudoso Dilson Ciríaco, secretário da administração, Toinho Cosme, secretário de obras, Terezinha Bezerra na Educação. Kidinho deu sequência a boa administração de Zé Oliveira. Passados quase 35 anos, esses dois excelentes funcionários públicos ainda têm disposição para buscar alternativas para um meio ambiente limpo e sustentável e melhoria da qualidade de vida da população. Parabéns aos dois.
ResponderExcluirBosco Afonso será um ótimo nome para concorrer ao pleito de 2012.
ResponderExcluirBosco Afonso é um ótimo nome para as próximas eleições. Tem história e currículum, além de já ter sido submetido às urnas nas eleições que elegeu Kidinho, sendo o vereador mais votado. Não tomou posse porque passou a ser braço direito do prefeito como seu chefe de gabinete e foi decisivo na ótima adminstração. Todavia, não deve cometer os erros de Zé Antonio que colocou Màrio Sérgio como chefe de gabinete e passou os 8 anos de mandato sendo pautado por Odete e Haroldo Martins. A turminha que ficou rica, hoje nem bom dia dá a Zé. Um deles at´we se mandou para o Ceará. Se Bosco for eleito não deve empregar EDNALDO CACHARREL, tampouco seus familiares na prefeitura. O nepotismo praticado por Zé Antonio foi muito ruim para sua imagem, foi seu grande erro e até hoje se fala que a "grande Família" o afundou. Mário Sérgio ficou rico e renda dele e de Odete não bate com o patrimînio hoje ostentado por eles. Nem Zé que sempre foi bem remunerado como médico, além de ter herdado os bens do seu pai um bem sucedido comerciante de Macau, ostenta tantos bens. CUIDADO BOSCO!!!!. AMIGOS, AMIGOS, CUNHADOS E ASSEMELHADOS à PARTE. QUEM AVISA AMIGO É.
ResponderExcluirOs prováveis condidatos de Flávio serão: Keginaldo, seu funcionário, Rodrigo Aladim, seu amigo, além de Fátima Jácome. É bom saber que Keginaldo não tem bagagem para administrar a cidade, vai apenas na condição de apadrinhado de Flávio. Rodrigo, que até poucos dias morava em Assu, cidade onde nasceu, não tem a representatividade que se espera de um prefeito. Fátima Jácome é uma boa pessoa mas sofre do indefectível pedantismo da família Jácome que só fala com pobre em eleições. Zé Maria, seu irmão, ainda quando era pobre, já tinha asco dos mais desvalidos. Outra coisa que deve afetar a candidatura de fátima foi a passagem dos Jácome pela prefeitura de Pendências. Seu Jônatas, coitado, semi-analfabeto, entregou os destinos da cidade a sua filha Fátima e o que sobrou foi uma cidade abandonada e endividada. Dizem as más línguas que se em Pendências eles compraram dez postos de gasolina, em Macau comprariam a Petrobrás. Nesse vácuo entra Bosco Afonso que, se souber, pode realizar o sonho dos saudosos Afonso e Maura Bezerra em ver seu filho prefeito de MAcau. Seu Afonso foi vice e Só não foi prefeito porque Joãozinho do Carmo, prefeito,o traiu escolhendo Zé Horacio de Góis, seu colega de farra e de carteado para sucedê-lo e perderam a aleição para Zé Oliveira po 399 votos. Bosco Afonso não pode, Jamais, aceitar a participação de Afonso Lemos, seu cunhado, na sua campanha. Não ha nada que desabone Afonso, mas os Tetéo estão definitivamente queimados na política macauense. Deve também arrajar um emprego Para Ednaldo Cacharel em Natal e mantê-lo distante da campanha. Ednaldo é boa praça mas, assim como os Jácome, sofre da doença do pedantísmo e aquele negão com Bosco no poder, sai de baixo. Bosco também não pode cometer o erro de ir com tudo pra cima de Flávio que, bem ou mal, tem ainda cacife para fazer um estrago. Política é como céu e suas núvens. Muda a todo instante. Kidinho também pode ajudá-lo, mas, por enquanto, discretamente. Haroldo, também deve manter a distância regulamentar pois ainda está estigmatizado pela passagem da GRANDE FAMÍLIA pela prefeitura. Bom, o caminha está aberto. Vamos à luta Bosco.
ResponderExcluir