sábado, 20 de novembro de 2010

Notas Avulsas


CONCURSO
A administração municipal está anunciando a realização de concursos para preenchimento de vagas nos vários setores. A classe de professores espera que o maior número de vagas seja destinado ao setor uma vez que a deficiência de profissionais na área é patente e os contratados, em sua maioria, não preenchem os requisitos. O prefeito Flávio Veras já anunciou que todos os contratados pelo regime CLT serão dispensados no final do ano, com o término do contrato.

CONCURSO II
Anunciando a dispensa dos contratados já no próximo mês, o prefeito Flávio Veras vai repetir o que vem fazendo todos os anos e vai colocar no “olho da rua” todos aqueles que ele contratou as vésperas da eleição, inclusive com efeito retroativo de até dois meses. E nem assim a justiça enxerga tal irregularidade. Que Deus tenha dó!

INSEGURANÇA
O município de Macau está ficando cada vez mais inseguro. Os roubos, assaltos e arrombamentos não só acontecem na zona urbana, não. Nos distritos, principalmente em Diogo Lopes e Barreiras, já se registrou até sequestro relâmpago, além dos arrombamentos, roubos e assaltos. Na zona urbana, os assaltos e roubos são uma constante. A preferência é por roubar motos e celulares. É uma verdadeira febre. Enquanto isso, a venda da droga, da maconha, da cocaína, do crack vai se alastrando e atingindo cada vez mais famílias que se desesperam e não encontram apoio em nenhuma autoridade para frear essa invasão nefasta.

ANIVERSÁRIO
Quem aniversariou na ultima quarta-feira, dia 17, foi Djane Maciel (A Imperatriz da Praça), que do alto dos seus 70 anos reuniu amigos e admiradores para um café matinal e uma rápida repaginação nas noticias da cidade. Parabéns Djane, saúde e paz.

TRANSITO
A Prefeitura de Macau começa a botar ordem no trânsito da cidade. E chega em boa hora. É preciso fazer uma campanha educativa junto aos motoristas e pedestres, orientar a todos sobre as novas regras e depois passar a exigir de todos, de todos mesmo, o cumprimento das leis do trânsito, sem exceção. Parabéns pelas medidas e que motoristas e pedestres possam colaborar com o sucesso.

CÂMARA
E o processo para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Macau que deverá acontecer no principio do próximo mês, vai sendo levado em banho-maria por quem, realmente, é o comandante. E de fato, o comandante é o prefeito Flávio Veras que não permite aos vereadores a decisão para eleger o seu presidente. Flávio já acenou a possibilidade de apoiar o vereador Champirra e também o vereador Oscar Paulino. Mas, no fundo, no fundo, Flávio quer mesmo é fazer de Magaly Marcelino a presidente do legislativo. E se isso não for possível – anotem – o presidente será mesmo o vereador Lampião.

PADROEIRA
Já no próximo dia 28 será a abertura das festividades religiosas de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Macau. A comunidade católica estará em movimentação constante para participar de todas as solenidades que acontecerão na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, enquanto os vários movimentos católicos buscam uma mobilização constante para os festejos que serão encerrados no dia 8 de dezembro (quarta-feira) com feriado municipal na Terra das Salinas.

TEATRO
E enquanto o Teatro Municipal “Hianto de Almeida” vai se deteriorando sem que o poder público municipal tome qualquer providência para o seu soerguimento, a Casa da Cultura, de responsabilidade da Fundação José Augusto, do Governo do Estado, encontra-se em verdadeiro estado de decadência, sem que haja qualquer alternativa para o seu pleno funcionamento. Até hoje, a Casa da Cultura só serviu mesmo para oferecer alguns empregos temporários.

E AS OBRAS?
 Passadas as eleições, as obras municipais foram todas suspensas sem qualquer justificativa para a população. Era tudo uma enganação ao eleitorado macauense, que ainda não se cansou de ser enganado pelos “malabaristas” do poder. Até quando?

4 comentários:

  1. William de Souza - Cohab20 de novembro de 2010 às 14:11

    Esse prefeito que vocês têm em Macau é, sem dúvida, um Pelé ou, como vocês dizem: um mala. Em qualquer outro lugar ele já teria sido desmoralizado, pois ele só pensa em desmoralizar a população e todos aqueles que ainda acreditam nele.

    ResponderExcluir
  2. Sou uma macauense que mora em Natal. Ao longo dos anos cansei da falta de condições oferecidas pelo meu municipio e decidi ter consolidar minha vida profissional em Natal. Hoje tenho o meu emprego, a garantia da minha sustentação que a minha cidade não me deu, mas não esqueço a mi nha cidade, a minha gente, nem muito menos a Padroeira da minha cidade Nossa Senhora da Conceição a quem venero. Estarei presente nas festividades religiosas da nossa Padroeira.

    ResponderExcluir
  3. engraçado. Deu no blog do Irineu e eu confirmei. O preeito Flávio veras reuniu seus cargos comissionados e disse que não pedissem nada a ele nesse fim de ano. Festas, programações escolares, lacheiras das criancinahs da crecheas, leito dos idosos, presentes de natal dos doentes, paseios, cultura, esporte, tuto, tudo, cortado. Porém, ele bancou geral, com dinheiro da prefeitura uma programação que custou em média 80 mil reais para Ropdrigo Loureiro. Isso pode? É justo? Mas para a tirania de Flávio César Veras, tudo pode... Atá a sua queda.

    ResponderExcluir
  4. Anote aí. O candidato eleito nas próximas eleições será o candidato apoiado por Flávio Veras, agora, quem é esse candidato é que são elas.

    ResponderExcluir