sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um festival alternativo para a Praia da Pipa

Alex Gurgel
 Famoso visual dos paredões da Praia da Pipa.

Paralelo ao PLIPA (Festival Literário da Pipa) está acontecendo o “FlipAut 2010”  (Festival Literário Alternativo da Pipa), um circuito de atividades culturais que acontece ao lado do festival literário oficial. “Estamos aproveitando da ocasião para descentralizar os acontecimentos e colaborar para popularizar a literatura e as belas artes em todas suas formas na nossa cidade”, declarou Civone Medeiros, uma das organizadoras do evento.

Conforme a organizadora, o FlipAut 2010 é um evento sem fins lucrativos, quer dizer que nenhum dos escritores, poetas, produtores, colaboradores, oficineiros, etc. vai ganhar nenhum centavo pelo próprio esforço, além do prazer de propiciar e vivenciar junto à grande e heterogênea comunidade local/global uma experiência de tamanho valor cultural.

“Nosso maior intuito é permear as barreiras sociais e apresentar nossas atividades na praia, na escola, na esquina da rua, num boteco... em qualquer canto, de manhã, à tarde, de madrugada”, deisse Cibone, ressaltando que está havendo oficinas e palestras, leituras e bate-papos para adultos e crianças, além de projeções de vídeos relacionados e outras atividades que estimularão os presentes a uma participação ativa e criativa.

O Festival Literário Alternativo da Pipa 2010 começou ontem (18) e vai até esse sábado (20), exatamente os dias oficiais do FLIPA. Para mais informações, visite o site do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário