domingo, 26 de dezembro de 2010

Benito Barros será velado no Lions Clube de Macau

Foto e texto: Alex Gurgel
Benito Barros deixa Macau órfã de mais um intelectual

Benito Barros está morto. O anúncio oficial foi feito no final da manhã desse domingo, dia 26 de dezembro. Com dificuldade para andar, o padre Penha foi até o hospital para fazer a unção dos enfermos (que antigamente se chamava extrema unção).

De acordo com a irmã do professor Benito, Benize Barros, a família vai doar os órgãos como rim, fígado, córnea e coração. Por causa da doação, o corpo do professor Benito Barros deverá chegar à Macau durante a noite de hoje e será velado no Lions Clube de Macau.

Segundo a jornalista Regina Barros, que está cuidando dos preparativos para o velório em Macau, o sepultamento acontecerá pela manhã se o corpo chegar à Macau no início da noite de Hoje. “Se o corpo de Benito chegar em Macau às 10 da noite ou mais, faremos o enterro na parte da tarde dessa segunda-feira”, completou Regina.

“Benito gostaria que seu coração fosse jogado na maré de Macau”, disse Benize, mas como o coração será doado, ela pede às pessoas que escrevam suas lembranças de Benito Barros em dois pedaços de papel para que um papel seja jogado na maré e o outro entregue a família. “Será um ato simbólico. Os papéis devem ser pequenos para não poluir o rio”, disse Benize, acrescentando que esse ato será em frente a casa onde morava Banito Barros.

8 comentários:

  1. Grande perda para nossa Macau

    ResponderExcluir
  2. É lamentavel a morte deste homem que amava Macau. Era um homem desprovido de ambição propria e sensivel aos atos mediocres dos governantes desta cidade. Sempre trabalhou para que Macau tivesse a melhor educação, melhor distribuição de renda, melhor cultura etc.
    Vai-se Benito um grande macauense e fica os inuteis como: José Antonio, David Batista, Flavio Veras, Champirra, Zé filho, Eduardo Lemos, e outros mais que só querem se beneficiar.

    ResponderExcluir
  3. (...) Esse foi e sempre será o legítimo Macauense, um cidadão acolhedor que não media esforços ao ajudar os filhos Macauenses,seja ele ou não da nossa Terra, sempre esteve à disposição daqueles mais necessitados, essa era uma de suas características mais marcantes aos olhos dos mais humildes e um defeito daqueles que acham que tem alguma coisa ou que estão no poder da Políticagem. Que o nosso Deus Pai todo poderoso o Abençoe e quando ele bater na porta dos Céus o Deus Pai o deixe entrar, estarei sempre resgatando suas legítimas memórias. Parabéns pelas suas obras, Benito Barros...

    ResponderExcluir
  4. Perda irreparável de uma grande pessoa. Como primo e admirador fica aqui a eterna saudade, Carlo Giovanni (São Paulo/SP).

    ResponderExcluir
  5. Olá, blogueiro (a),

    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.

    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.

    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.

    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Atenciosamente,

    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir
  6. Eternas saudades dessa pessoa que esbanjava tanta alegria, vá em paz...

    ResponderExcluir
  7. Realmente macau estar de luto pois perdeu esse filho que tanto lutou por esta terra "Macau". Macauenses observem que a nossa terra estar sumindo do mapa, pois como tambem nativo desta terra deveriamos levantar esse gigante adormecido chamada macau!!!

    ResponderExcluir
  8. Minha terra está de luto... Macau está de luto pela perda irreparavél deste ilustre macauense, sem dúvida sua cultura macau, ficou mais pobre... foi-se um grande guerreiro, o imperador, porém seu grito ecoa em nossas lembranças do desejo de ver uma macau do futuro, vai em paz Benito barros, descança em paz não em teu cemitério de pipas, mas nos braços de Deus muito obrigada pelo tempo em que permaneceste conosco, obrigada pelas tuas obras, obrigada por ser simplesmente "Macauísmos".

    ResponderExcluir