quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Atleta macauense vai jogar no Corinthians paulista

Elber Kenedy, jogador do Corinthians paulista de futsal; e João Maria, um dos incentivadores do esporte macauense, responsável pela revelação do atleta.

Por Alex Gurgel
jornalista - alexgurgel@msn.com

Depois de uma pífia participação na XXXVII Taça Brasil de Clubes de Futsal, no início de dezembro quando perdeu os quatros jogos disputados, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, o time Macau Esporte Clube acabou revelando um atleta que foi convocado para jogar no clube Corinthians de São Pulo,  na elite do futebol de salão brasileiro.

Entre os atletas do Macau Esporte Clube, um jogador se destacou ainda nos primeiros jogos. Elber Kenedy, 19 anos, recebeu o convite diretamente de Paulo César, conhecido como PC, um “olheiro” e um dos diretores do time paulista. “PC gostou muito do futebol de Elber e fez uma proposta irrecusável. Ele vai mudar de vida e vai ser bom para o atleta e para a família dele”, lembrou João Maria.

Elber Kneney viajou domingo passado para São Paulo, onde já se apresentou e se instalou numa suíte do Centro de Treinamento do Corinthians, onde vai morar um tempo. O jogador ainda vai ganhar um bom salário, vai continuar estudando, uma exigência do clube paulista, além de assistência médica e toda alimentação necessária.

Apesar de o atleta macauense ser do tipo franzino, muito abaixo dos padrões de corpo adotado pelo futebol de salão paulista, João Maria garante que haverá um trabalho de musculação muito forte. "Ele está treinando muito e sendo preparado por uma das melhores equipes do País", afirmou, ressaltando que há outros bons atletas em Macau que serão revelados em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário