Cledionor Mendonça aceitou um novo desafio no governo do RN.
Da Redação
Macau já está se fazendo presente na administração da Governadora Rosalba Ciarlini. Trata-se da presença do ex-prefeito Cledionor Mendonça (Kidinho), que foi convidado e aceitou assumir a Diretoria Técnica de Operações, da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa), com sede em Natal.
Macau já está se fazendo presente na administração da Governadora Rosalba Ciarlini. Trata-se da presença do ex-prefeito Cledionor Mendonça (Kidinho), que foi convidado e aceitou assumir a Diretoria Técnica de Operações, da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa), com sede em Natal.
Bem discreto ao seu estilo, que não é de fazer alardes, o macauense Kidinho, assumiu a função de auxiliar do governo de Rosalba Ciarlini com a certeza de que poderá contribuir muito com a administração estadual, tendo em vista a sua larga experiência no serviço público, uma vez que em outras oportunidades assumiu cargos estaduais como Diretor Administrativo Financeiro da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais do Rio Grande do Norte (CDM/RN), Diretor Administrativo da Bodominas e Diretor Administrativo da Emproturn.
Sobre o convite para exercer a nova missão, Kidinho disse com exclusividade ao Macau em Dia que “fiquei muito honrado com o convite e me disponho a contribuir com o presidente da Ceasa José Adécio e com a Governadora Rosalba Ciarlini, pois ambos têm propósitos de contribuição para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”.
A presidência da Ceasa será exercida pelo atual deputado estadual José Adécio Costa (DEM) e enquanto o deputado não assume a presidência do órgão, Kidinho vem desenvolvendo atribuições como presidente da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte. O deputado José Adécio só assumirá a nova função frente a Ceasa ao término do seu mandato, que acontecerá no final deste mês de janeiro.
Fortalecendo seu grupo político
A nomeação de Kidinho no Governo do Estado vai fortalecer o grupo político liderado pelo jornalista e presidente da Urbana, Bosco Afonso, do Partido Verde (PV) em Macau que, por sinal, apoiou decisivamente a democrata Rosalba Cialine e, assim, abrirá espaços para que macauenses possam contribuir com a administração do Estado.
“Vamos dar continuidade a execução dos projetos sociais da Ceasa, a exemplo da Mesa da Solidariedade e do Sopão, procurando fomentar a ampliação deles. Já estamos providenciando a duplicação da produção da sopa para atender a um maior número de famílias que vivem em condições de risco social”, destacou Kidinho.
Perfil de Kidinho
Cledionor Mendonça é um homem de fala mansa, mas com grande personalidade, foi vereador, secretário de obras, prefeito de Macau, professor e discípulo do Padre Penha. Kidinho é economista, casado com Maria Celeste Cosme de Souza Mendonça, tem três filhos e três netos.
Na época em que disputou o cargo de prefeito de Macau, Kidinho foi considerado o “Jimmy Carter de Macau", uma referência feita pelo Diário de Natal à semelhança física do candidato a presidente dos EUA, Jimmy Carter que concorria com Gerald Ford e também ganhou a eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário