segunda-feira, 14 de março de 2011

Cercando a Rua do Grau

De bicicleta, funcionário da Salinor faz rondas pelo local cercado.

Da Redação

Conhecida como Rua do Grau, uma atalho aterrado que sai do Porto da Pescaria indo para a Praia de Camapum e para a empresa Salinor, não será fechado para o tráfego de veículos. Quem garante é Airton Torres, um dos principais diretores da Salinor. “O local foi cercado para conter a sugeira que estava contaminando as águas de grau”, disse Airton Torres.

O carpinteiro Hélio Soares, morador da Rua do Grau no Porto de São Pedro, é a favor que fechem a passagem porque durante a noite o local é usado por pessoas que vêm fazer sexo ou usar drogas. “Esse movimento de casais e usuários de drogas atrai assaltantes. A violência aumenta muito nesse local”, relatou o morador.

Para o ambientalista Cláudio Gia, a empresa Salinor não poderia cercar o local porque todo o terreno pertence a União e a Prefeitura de Macau. No caso, foi feito uma concessão temporária do terreno para a empresa. “Eles não podem cercar o entorno dos mangues e nem fazer baldes de sal ali porque há gente morando. O reflexo da água nos baldes de grau vai cegar as pessoas da comunidade”, afirmou Cláudio Gia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário