segunda-feira, 25 de abril de 2011

Magali Marcelino: “2011 será o ano da assistência social em Macau”

Magali Marcelino, secretária municipal de Habitação, 
Trabalho e Desenvolvimento Social.
Por Alex Gurgel | jornalista

Eleita vereadora nas últimas eleições, mas exercendo o cargo de secretária municipal de Habitação, Trabalho e Desenvolvimento Social, Magali Marcelino recebeu a equipe do blog Macau em Dia em seu gabinete. Muito simpática, a secretária se mostrou confiante que o prefeito Flávio Veras vai investir pesado esse ano na assistência social.

A própria secretária reconhece que “o desenvolvimento social em Macau está a desejar”, numa verdadeira alusão que nada está sendo feito no campo social macauense. Mas, ela ressalta que o prefeito Flávio Veras elegeu o ano de 2011 para investir na assistência social. “Nós já estamos com alguns projetos prontos para começar a trabalhar”, afirmou a secretária.

A secretária Magali Marcelino reconhece que “os projetos estão andando devagar” porque a Secretária Municipal de Habitação, Trabalho e Desenvolvimento Social está esperando as licitações serem concluídas para que a Secretaria possa iniciar os trabalhos sociais. “Todos os programas emergenciais da Secretaria estão prontos para serem trabalhados”, disse.

Durante seu pronunciamento na Câmara Municipal, no início de abril, o prefeito de Macau, Flávio Veras, disse que será criado o “cartão da família”, para que a Prefeitura de Macau “ajude” financeiramente a 65 famílias por semana com R$ 80,00. “Esse dinheiro será depositado na conta do beneficiário que vai ficar prestando contas à Secretaria”, disse Magali, alertando que a Prefeitura vai dar esse dinheiro independente dos outros benefícios como o Bolsa Família ou Bolsa Escola.

Mesmo levando o assunto para o futuro, a secretária Magali lembra que o prefeito também vai implantar o projeto “Melhoramento habitacional”, com o objetivo de fazer reforma de casas das famílias de baixa renda com valores que vão de 500 até 1.500 Reais. “Esse programa já existe na Secretaria desde que eu assumi e já beneficiou mais de 200 pessoas somente na minha gestão, durante os últimos dois anos”, afirmou.

Um comentário:

  1. morei 25 anos em natal e voltei para minha terra macau estou aposentado.colega já que seu blog é um dos mais conceituado da região faça uma matéria sobre essa safadeza que existe em macau isso é um grande descaso com a sociedade macauense em todas mercearia são lotadas de botijões de gás de cozinha sem licença alguma podendo causar qualquer acidente onde estão os politicos dessa cidade onde está o ministerio publico macau terra da inpunidade.em natal e já em muitas cidades quem vende gás de cozinha em mercearia é atuado e vai preso em macau é diferente nas proximidades da delegacia civil tem mais de cinco locais que vende gás de cozinha ilegal isso é uma pouca vergonha.quem vende gás de cozinha irregular é crime gás de cozinha é pra ser vendido em deposito legal não em mercearia.espero caro colega que faça essa materia já que seu blog é um dos mais sucedidos da região.onde está a policia civil a policia militar os vereadores o prefeito e esse tal de ministerio publico de macau isso existe nessa cidade.vou ficar muito agradecido colega se você fizer essa materia porque nossa cidade está arrodeada de bomba qualquer hora vai para o espaço.

    ResponderExcluir