terça-feira, 3 de maio de 2011

Líderes macuaneses pedem à Rosalba pelo desenvolvimento de Macau e Região

Governadora Rosalba Ciarline recebeu reinvindicações dos líderes macauenses
Da Redação

O presidente de honra do Partido Verde em Macau, jornalista Bosco Afonso, o presidente do Diretório do PV, engenheiro Haroldo Martins e o ex-prefeito e presidente do DEM macauense, economista Cledionor Mendonça (Kidinho) entregaram à Governadora Rosalba Ciarlinni uma série de reivindicações para Macau, com efeitos em toda a região.

Os líderes macauenses pediram: 1) Abastecimento d’agua de Ilha de Santana; 2) Reconstrução do Quartel de Policia de Macau; 3) Construção da Ponte sobre o Rio dos Cavalos, ligando Macau a Porto do Mangue; 4) Construção da estrada Diogo Lopes-Guamaré, que integra a RN-403; 5) Construção de 17 kms de asfalto na RN-407, que liga Macau a Afonso Bezerra; 6) Reativação do Hospital Regional de Macau; Implantação de city-gate, através da Potigás, para beneficiar a região; 7) Implementar o Pólo Gás Sal, através dos HIDROCARBONETOS (Petróleo e Gás), SALINAS (Sal e Águas Mães) e Minérios (Calcário e Silica).

Para o jornalista Bosco Afonso, “essas reivindicações são todas voltadas para o bem estar da nossa Macau que tem predominância na região. Precisamos incrementar o desenvolvimento e assim criar empregos e possibilitar melhor renda para a nossa população e a Governadora Rosalba Ciarlinni está sensível aos apelos que fizemos e já nos próximos dias deveremos ter audiência com o Secretário Benito Gama, para expormos detalhadamente as nossas reivindicações, principalmente com relação ao Pólo Gás Sal”.

Um comentário:

  1. Kidinho foi o melhor Prefeito de Macau. As ações marqueteiras de seu vice, com as "ruas de lazer" e todo tipo de festas, talvez tenham ofuscado um pouco suas ações como um grande administrador de Macau. foram muitas obras em todas as áreas. Kidinho não era e não é marqueteiro. É tímido, embora educado e de fino trato. Naquela época eram poucas as possibilidades de comunicação. Na administração de Kidinho, Macau não tinha uma estação Rádio sequer. Em Macau, assistia-se precariamente programação televisiva e, só quem tinha uma antena parabólica, cara, tinha uma boa imagem. Notícias de Macau, só raramente no "Macau em Flashes" de Bosco Afonso no Diário de Natal. O Rio Grande do Norte não tinha uma TV comercial e para aqueles que têm a minha idade, parece que isso foi ontem dada a velocidade da evolução tecnológica em que vivemos. Ninguém imaginaria que o computador fosse algo tão presente na vida das pessoas e eu jamais pensei que poderia, depois de tanto tempo, escrever do alto mar e me comunicar com minha lindíssima e querida Macau.

    ResponderExcluir