Prefeito Flávio Veras: descaso com educação de Macau |
alexgurgel@com-texto.com
Apesar de ser uma cidade rica, Macau continua com o espírito de cidade pobre. Mesmo recebendo mais de 2 milhões de Reais em royalties pela exploração de petróleo e gás, além da indústria salineira que deixa riquezas para a cidade, o prefeito Flávio Veras insiste em manter a Educação parada no município, com as escolas sem aulas há 60 dias, sem o quadro de professores completo, sem pessoal de apoio, sem material de limpeza e de expediente.
Conforme o professor Nazareno, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), Regional Macau, o quadro da Educação em Macau, em todos os seus aspectos, é um caos. Depois da reunião improdutiva que houve na segunda-feira (23 de maio), esse pensamento é reforçado entre a Prefeitura de Macau, secretária de educação, professores e o Sinte.
Com seu comportamento, tudo leva a crer que o prefeito tripudia coma Educação dos macauenses e faz chacota com a situação dos professores. “Com uma proposta absurda e indecente, e com uma secretária de Educação apática frente aos problemas dos professores, o prefeito Flávio Vieira Veras tenta, com o consentimento da sua bancada na câmara de vereadores, desvalorizar a categoria desreipeitando a Lei Federal e Municipal, reduzindo o salário de 221 professores”, declarou o professor.
Segundo Nazareno, o mais preocupante é cerca de 4.500 alunos, de todas as 23 escolas da rede municipal, estão sem merenda. “É uma perspectiva assombrosa para a comunidade macauense face aos recursos financeiros que a cidade dispõe, mas não aparecem no orçamento como investimento na área educacional. Macau, definitivamente, não está melhor”, disse o professor.
Depois da fatídica reunião com o prefeito Flávio Veras, o professor Nazareno acredita que a situação dos professores tem tendências a piorar no diz respeito ao cumprimento da Lei pelo prefeito Flávio Veras referente ao Piso Salarial Nacional e ao Estatuto do Magistério da rede pública municipal. “Com esse prefeito, a perspectiva é sombria para a educação macauense e para os profissionais do magistério”, finalizou.
Caos na Educação de Macau
Há alguns dias, o professor Nazareno deu uma entrevista ao blog Macau em Dia relatando o descaso da Prefeitura de Macau. O professor aponta como as o transporte escolar se transformou em sucata, a falta de respeito com a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, onde o Piso Nacional dos Professores que não é pago pela Prefeitura de Macau e a necessidade de um concurso público para professores e funcionários.
Veja a matéria CLIQUE AQUI
é um absurdo o que este irresponsável faz, ou melhor, deixa de fazer. se ele só quer ganhar dinheiro sem pensar nos outros é melhor vender calcinha na feira com gonorreia.
ResponderExcluirCada um tem o prefeito que merece, povo vendido povo mal educado. cadê a juíza ?????
ResponderExcluir