segunda-feira, 20 de junho de 2011

Abrindo portas no Planalto Central

ARTIGO

Ana Emília Fernandes
Jornalista

Nascido no meio sindical e com alguns comunistas domesticados, o PT se comporta como se o País fosse um grande sindicato e a população seus sindicalizados. No sindicato, quando uma chapa perde, passa imediatamente a sabotar a gestão da chapa vencedora, ainda que os trabalhadores paguem o preço da disputa, pois o que está em jogo nem sempre são os interesses dos trabalhadores e sim, o controle da máquina sindical.

Nos dois primeiros anos da gestão da Prefeita Micarla, o PT local não moveu uma palha para trazer benefícios para a população natalense mesmo sendo Governo federal. Ao contrário, fez de tudo para sabotar o governo municipal, numa espécie mesquinha de vingança e que agora se intensifica com acusações vazias, querendo um segundo turno da eleição, que não teve.

A prefeita Micarla foi eleita no primeiro turno e o PT, com seu comportamento característico, não se conforma. A Prefeita Micarla, sozinha, foi abrindo os caminhos e construindo o seu espaço em Brasília sem, absolutamente, nenhum intermediário dessa turma que foi eleita para defender os interesses da população e que só pensa em chegar o poder em detrimento da população natalense.

A prefeita Micarla não é do PT, mas a Presidenta Dilma, estadista, não se comporta como seu partido e abriu as portas para a prefeita que corajosamente lhe apoiou, contra a orientação dos seus ex-aliados. A governadora Rosalba, e o senador Zé Agripino que apoiavam José Serra. Zé Agripino, aliás, não faz nada pela cidade do Natal, tampouco pelo estado do Rio Grande do Norte. Vive de futricas contra o Governo Federal, dificultando mais ainda os pleitos que beneficiariam a população e que são engavetados cada vez que ele, pouquíssimas vezes sobe à tribuna.

A prefeita Micarla trouxe, sozinha, 830 milhões em investimentos. Eu escrevei certo: Sozinha. A prefeita Micarla, não é do PT, mas ela é amiga da presidente Dilma. Palavras da própria presidente que admira a prefeita pela sua seriedade, pela sua perseverança, pela sua lealdade e, principalmente, por ela não pertencer a nenhuma das famílias oligarcas que dominam a política estadual há 60 anos.

A prefeita Micarla não precisa pedir à Fátima Bezerra ou a ninguém do PT para ir a Brasília falar com a presidente Dilma. Vai direto ao Palácio do Planalto, não leva chá de banco e é bem recebida com respeito, com alegria e entusiasmo pela presidenta. Eu, que conheço bem o Partido, sei que Isso provoca um dor-de-cotovelo avassaladora nas hostes do PT.

O Governo da prefeita Micarla provocará ainda mais a ira dos derrotados a partir de setembro, quando deslanchar as muitas obras, 20 mil empregos e 800 milhões de reais na praça. Isso vai doer tanto. Uma pena, pois essa gente, já que foram eleitos para isso, deveriam ajudar a prefeita a bem administrar a cidade. O beneficiado maior seria o povo natalense.

4 comentários:

  1. É sempre assim! Tentaram afastar Lula do PT. E agora tentam afastar Dilma do PT.
    Gostaria de saber como atua o PV onde ele é o principal opositor? Que tal o site divulgar para compararmos?
    Lula é PT! Dilma é PT! E o PT está transformando o Brasil para melhor. Aliás, o País só não avançou mais por causa da herança maldita na infra estrutura, educação e miserabilidade que os caciques do DEM como José Agripino Maia e outros quando foram governo nunca se preocuparam.

    ResponderExcluir
  2. A imprensa do RN maldosamente não usa o elementar recurso da checagem e publica inverdades tendenciosas. Mas o competente
    Secretário corrige, mais uma vez, Eliana de Lima: vejamos

    "Em respeito aos seus leitores informo que a praça citada em seu blog foi inaugurada pela prefeita Micarla de Sousa, em 2009. Com emenda da deputada Fátima Bezerra. Só que a referida emenda foi alocada ainda da gestão do prefeito anterior. Micarla teve a competência de concluir e entregar a obra. E a grandeza de dar crédito à deputada. Por favor informe isso aos leitores. E seria oportuno informar ainda se a deputada Fátima Bezerra destinou alguma emenda para Natal na atual gestão. É preciso que ela seja clara. Tem emenda ou não? Se não tem você também poderia noticiar aos seus leitores. Afinal, a deputada obteve mais de 80 mil votos em Natal. Será que é correto, se for o caso, boicotar Natal apenas porque a deputada não foi eleita em 2008? Se não mandou emendas, ainda é tempo de manifestar um gesto de grandeza com a cidade. E com os seus eleitores. Natal agradece.

    SDS

    Jean Valério – Secretário de Comunicação Social

    ResponderExcluir
  3. Pergunta-se: está em falta no mercado da capital bons e boas jornalistas? Onde está a seriedade no trato com a notícia, com os fatos? Defesa tão grande assim, tão apaixonada assim revela um pouco do desastre que está sendo a administração de Micarla para o povo natalense. Não adianta, não tem jornal do mundo, não tem editor do mundo, não televisão do mundo, não tem mesmo nem Copa do Mundo que recupere o que esta administração pôs a perder. Por a culpa nos outros agora é fácil. Ao falar de Alves e Maias como oligarquias do atraso, dona jornalista esquece que o pai da prefita era lacaio e seguidor de ambos, e assim, não faz diferença entre o que passou e o que resta agora na epssoa da prefeita. Tente dona jornalista - talvez nem queime os dedos -, tente tapar o sol com uma peneira, ou com uma daquelas cestas de catar borboletas...

    ResponderExcluir
  4. A Prefeita está politicamente mais isolada que o vírus Ebola e a culpa é do PT?????????
    Ora tenha santa paciência.

    ResponderExcluir