sábado, 18 de junho de 2011

Notas Avulsas

Obras de recuperação do Fórum de Macau durante a administração do ex-prefeito Cledionor Mendonça (Kidinho)

Tragédia na estrada RN 118
Na madrugada dessa sábado, uma colisão entre uma caminhonete e um ônibus deixa duas vítimas fatais: Helio Santiago Lopes Junior e Wagner Regne da Silva Brito. O acidente aconteceu próximo a comunidade de Pedrinhas, a 18 km da cidade de Ipanguaçu. Segundo informações dos blogs policiais, Helio Junior e seu companheiro participavam das festas juninas da região e é possível que os mesmos tivessem feito uso de bebidas alcoólicas antes de retornarem para casa. Hélio Junior era secretario de turismo da cidade de Itajá e filho do ex prefeito Helio Santiago, da cidade de Ipanguaçu.

Eduardo e Flávio
A maioria dos cientistas políticos macauenses dá como certo o rompimento político entre o prefeito de Macau, Flávio Veras, e o médico Eduardo Lemos. Alguns dizem que o prefeito vai disputar a eleição com candidatura própria do PMDB, outros garantem que Flávio não confia em Eduardo de jeito nenhum. Há menos de seis anos, Eduardo e Flávio eram adversários ferrenhos, o que motivou ao médico entrar na Justiça com mais de 50 processos contra Flávio Veras e sua esposa Erineide Veras, acusando os dois por compra de votos e outras falcatruas durante as eleições.

O réu está solto
 É bom lembrar que no início desse mês, o Tribunal Superior Eleitoral condenou o prefeito Flávio Vieira Veras e sua esposa, Erineide Veras, a três anos e 10 meses de prisão e multas que podem chegar a 20 mil reais. O processo, em que o prefeito Flávio Veras foi condenado à prisão, foi movido pelo Ministério Público, mas provocado pelo médico Eduardo Lemos, durante a campanha de 2004. Na época, o médico Eduardo Lemos afirmou que Flávio Veras tinha comprado votos para poder se eleger. Até agora, o prefeito Flávio continua solto, sem a polícia ter cumprido uma sentença judicial.

Pesquisas eleitorais
Aqueles experts em política macauense, que sabem ler todas as entrelinhas das pesquisas eleitorais, dão conta que essas pesquisas servirão para que o médico Eduardo Lemos acredite que não precisará do prefeito para as eleições de 2012, tome uma decisão corajosa e entre para o movimento #flavionuncamais

Os 300 de Macau
O movimento dos descontentes ganha força. A oposição macauense está se articulando com os conterrâneos que moram ou tem algum vínculo de trabalho em Natal. No último encontro, mais de 300 guerreiros descontentes com a atual administração discutiram os principais problemas de Macau. Todos são unânimes em afirmar que o bom candidato tem que ser um filho da terra e um apaixonado por Macau, a ponto de tirar a cidade da inércia administrativa que já dura mais de seis anos.

Paixão politiqueira
Para entender o amor de certos prefeitos à política, o blog Macau em Dia recomenda leitura do texto “Prefeito Flávio Veras sairá da Prefeitura de Macau, mas a Prefeitura não sairá dele”, no blog do jornalista Aluísio Viana (http://costabrancanews.zip.net/)

Conversa em Djane
Num ensolarado sábado de manhã, o jornalista Bosco Afonso encontra o árbitro de futebol Caetano Pessoa lá pelas bandas de Djane. Conversa vai e conversa vem, Bosco virou-se pra Caetano e disparou: “Eu tava com 10 reais para lhe dar, mas me disseram que você parou de beber”. De repente, Caetano deu um pinote do banco, olhou sério pra Bosco e indagou: “ki-ki-ki quem foi esse felá da puta????”.

Dinheiro no bolso
O vereador Champirra (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Macau, vai dar um exemplo de cidadania e de gestão pública. Ele garantiu que a 1ª Parcela do 13º salário dos servidores da Casa será pago nessa segunda-feira, dia 20 de junho. O dinheiro incrementa a economia do município e trás dignidade aos funcionários que podem passar o São João com dinheiro no bolso.

Separando o lixo
A partir deste domingo (19), a campanha realizada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com Ministério do Desenvolvimento Social “Separe o Lixo e Acerte na Lata” vai ser veiculada durante um mês nas rádio, TVs , revistas segmentadas e portais. O objetivo da campanha é incentivar a população a desenvolver o hábito de separar o lixo seco do lixo úmido dentro de casa, uma maneira  de facilitar a vida do gari e aumentar a reciclagem dos resíduos no Brasil.

Chuva de Bala
Quem ainda não viu o espetáculo “O Chuva de Bala no País de Mossoró” não precisa nem ir até Mossoró pra ver.  A TV Cabo Mossoró transmite o espetáculo ao vivo nesse domingo, a partir das 21h. O endereço é: o www.portaltcm.com.br 

Entrevistando Micarla
Trecho da Eentrevista da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, nas páginas de O Poti desse domingo (www.diariodenatal.com.br): “Eu confesso que não consigo compreender a deputada Fátima Bezerra, que teve comigo uma disputa justa. Eu ganhei e ela poderia ter ganhado. Se ela tivesse saído vencedora, eu teria uma postura diferente, devido ao meu histórico de vida. Mas ela teve uma postura de fazer uma oposição não a Micarla, mas a Natal. Nesses três anos, ela não mandou um real de emendas para a cidade. Anteriormente, ela mandava ano após ano. Uma pessoa que teve mais de 85 mil votos em Natal deveria ter uma postura diferenciada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário