quinta-feira, 9 de junho de 2011

Maridos Esquecidos

Em Macau acontece cada uma que até o diabo divida, senão vejamos.

João Maia, casado com Maria Helena, saiu de casa num domingo, para comprar uma roupa de banho para a esposa, para irem à praia. Até ao tudo bem e muito natural; o interessante da conversa é que João Maia só voltou vinte anos depois e, para o espanto de Maria Helena e de todos, trazendo a roupa de banho e muitos pedidos de desculpas pela demora.

Mas não fica só nessa não.

O pai de Andrelno saiu para comprar um coco para temperar um peixe e foi encontrado quarenta anos depois, em Barra de Maxaranguape, com um filho sendo prefeito da cidade. O interessante de tudo isso é que, quando alguém abria um coco perto de Andrelino, ele recomendava que tivesse cuidado pois o seu pai poderia estar lá dentro.

(do livro “Humor com gosto de sal”, de Getúlio Teixeira. Editora Sebo Vermelho, Natal RN 2003)

Um comentário:

  1. Caro Alex, saudações.
    Sobre este poster: MARIDOS ESQUECIDOS, gostaria de fazer uma correção. O caso do marido JOÃO MAIA, meu tio, irmão do meu pai Seu Ceará Maia,está trocado. Quem foi comprar um coco para temperar um cação que sua esposa Maria Helena, então funcionária do INPS, estava botando no fogo, foi João Maia. Passou 25 anos e depois voltou com o coco, sabendo da sua chegada, Maria Helena mandou comprar um cação e botou no fogo. Ele chegou entregou o coco e os dois foram felizes até as suas mortes. Acho que Getúlio Teixeira trocou a informação da sua pesquisa. O meu tio, João Maia, foi quem me contou esses detalhes pessoalmente, pois fizemos um filme para o programa VALEU O BOI da TV Cabugi que foi dirigido por Thaysa Galvão. Abraços Tião Maia

    ResponderExcluir