Blog Macau em Dia chega no exato momento e faz um flagrante dos garis da Prefeitura de Macau despejando lixo nas Dunas de Barreiras |
alexgurgel@com-texto.com
Desde agosto do ano passado, o blog Macau em Dia vem denunciando um crime ecológico sem precedentes. Uma grande quantidade de lixo está sendo jogado nas duas de Barreiras e Diogo Lopes, distante 35 km de Macau. O mais grave é que esse crime está acontecendo dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Ponta do Tubarão.
Na época, o gerente distrital da Prefeitura de Macau, que atuava em Barreiras, Marcelo Soares, disse que o parte do lixo recolhido nas duas comunidades, árvores podadas e metralhas são depositadas nas dunas com conhecimento dos órgãos como Ibama, Idema e Prefeitura de Macau. Desde segunda-feira, o blog procura os responsáveis dos órgãos citados, mas não encontrou ninguém ou ora os telefones não atendiam.
De acordo com o jornalista Bosco Afonso, a péssima administração de Macau proporciona o lugar ideal para o crime ambiental. Segundo o jornalista, a Prefeitura de Macau é a única responsável pelo recolhimento, transporte e destino final de todo o lixo produzido no município. “O Ministério Público tem que intervir para que parem de jogar lixo nas dunas de Barreiras”, clama.
Segundo o Sargento Dantas, morador de Barreiras, esse crime ambiental vem acontecendo há vários anos sem que ninguém tome nenhuma providência. “Além do fedor que o lixo ocasiona, existe o perigo da contaminação do lençol freático debaixo das dunas”, disse o Sargento, ressaltando que crianças brincam na montanha de lixo, configurando outro perigo a manutenção do lixo em Barreiras.
Leia reportagem sobre o lixo nas dunas de Barreiras, feita em agosto do ano passado. CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário