terça-feira, 14 de junho de 2011

Prefeita Micarla de Sousa esclarece fatos políticos

Foto: Rodrigo Sena
Com um visual novo, prefeita Micarla de Sousa convoca a imprensa para esclarecer certos fatos à população.
Da Redação | pvmacau@gmail.com

Na manhã desta terça-feira, a prefeita Micarla de Sousa concedeu uma coletiva à imprensa para deixar claro a população sobre alguns questionamentos de sua administração. No salão nobre da prefeitura, a prefeita explicou que o objetivo da entrevista é de esclarecer sobre os últimos acontecimentos e principalmente sobre suas recentes decisões.

Em relação a CEI, ela relata que a instalação de CEI’s é prerrogativa e exclusiva da Câmara Municipal. E que ao tomar conhecimento, pediu que todas as secretarias fornecessem os documentos exigidos. Para a prefeita, os membros de oposição pretendem antecipar o debate eleitoral de 2012. E que soube através da imprensa e pela base aliada que a oposição havia se negado a participar da CEI dos aluguéis. 

Micarla se dispôs a entregar espontaneamente toda a documentação da CEI ao Ministério Público no prazo de 72 horas, e que essa decisão não tem nada haver como o movimento do #foramicarla.  Assim como irá fornecer os dados, valores e as datas de todos os imóveis locados em sua gestão e nas anteriores. Sobre a questão da oposição não ter ficado com a presidência da CEI, a prefeita responde que não pode, enquanto Poder Executivo, interferir no Poder Legislativo.

Já sobre o movimento “Fora Micarla” ela responde que respeita qualquer manifestação popular, desde que seja ético, respeitoso e democrático. E diz que gostaria de ver as exigências dos manifestantes, já que procurou saber quais eram realmente as reivindicações - e como não obteve respostas, ela classificou o movimento como golpista.

E relata ainda que as pessoas não podem se esconder através de fakes na internet e que abomina movimentos que levam para a agressão pessoal. Ela deixa claro que a sua administração é baseada na transparência e que agora mostrar sinceridade em sua gestão se tornou uma questão de honra pessoal.

Segundo a prefeita, o movimento “fora micarla” é promovido apenas pela oposição, e que se pode perceber isso pelas bandeiras de partidos nas manifestações. Para finalizar, Micarla de Sousa diz “Deus é justo” e que tem todo o apoio em Brasília .“Quem viver verá o que vai acontecer, pois agora eu tenho uma parceira em Brasília que é a presidenta Dilma”, afirma a prefeita.

3 comentários:

  1. A Prefeita Micarla de Souza pode não ser a melhor prefeita, mas nenhum dos últimos prefeitos que passaram pela prefeitura, desde Djalma Maranhão, foi melhor que ela. A prefeita Micarla teve o apoio incondicional da atual Governadora e do Senador Zé Agripino que agora lhe abandona porque quer fazer do seu filho, Felipe Maia, prefeito da capital. Os Alves, também têm sua extensa lista de pretendentes. O PT, que não esquece a derrota, quer vingar-se da prefeita patrocinando veladamente um inoportuno "Fora Micarla". O PT se tornou um "expert" em "fora", depois que perde as eleições. Quem não lembra do "Governo Paralelo" de Lula quando perdeu para Fernando Henrique Cardoso? Quem não lembra do "FORA FHC"?. No Rio Grande do Sul, depois que Olívio Dutra perdeu para Yeda Crussius, para se vingar, o PT passou os 4 anos de gestão da governadora fazendo uma sódida campanha "FORA YEDA", promovendo greves com pleitos inexequíveis. O Sindicato dos Professores gaúchos, sempre com 3 por cento de adesão, fazia greve atrás de greve. Gastou milhões com publicidade negativa contra a governadora. Chamavam-na de Ladra e as agressões chegaram ao ápice com a tentativa de invasão da casa da Governadora. Uma violência, uma demonstração de ódio, característico do PT. Na Assembléia, o PT votou contra tudo que era proposto pela governadora e hoje apresenta os mesmos projetos com pedido de urgência. A escancarada má vontade do Planaldo para com o Governo Gaúcho, também foi uma prova imoral da retaliação política, condulta adotada pelo PT quando governa. A Tribuna do Norte, divulga pesquisas viciadas para pavimentar a volta dos Alves ao poder municipal. Onde está o extrato dessa pesquisa que indica 87% de reprovação da administração da capital? quais os critérios de campo utilizados? Não esqueçamos que a TV dos Alves é concorrente da TV Ponta Negra, que é da família da prefeita. O jornal dos Alves é, historicamente, pródigo em enxovalhar todo governante que não tem Alves no sobrenome. A Prefeita Micarla não é Alves, não é Maia, não é Rosado, tampouco do PT. O que fazer contra essa máquina que, com poderio econômico e com a sórdida e irresponsável artilaria do PT, não mede esforços para retomar o poder, mesmo que isso tenha um altíssimo custo para a população natalenses? TRABALHAR, TRABALHAR E TRABALHAR. FORÇA PREFEITA, FORÇA BOSCO AFONSO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo!!!O que existe atualmente é uma ação orquestrada pelas oligarquias locais, com o apoio do PT local, que se com porta como amante dessa gente que governa a Capitania Hereditária do Rio Grande do Norte.

    ResponderExcluir
  3. Bosco Afonso é a grande esperança de Macau gente! E estar em meio a poderes que ponderam num futuro próximo pra Macau> Viva Bosco Afonso!!!

    ResponderExcluir