sexta-feira, 10 de junho de 2011

Prefeitura de Macau não tem ações políticas para os jovens

Ronaldo Batista cobra políticas públicas para os jovens macauenses.
Da Redação | pvmacau@gmail.com

Não é segredo para nenhum macauense que a Prefeitura de Macau vive uma apatia administrativa nunca vista em Terras Salineiras, parece uma cidade que parou no tempo caracterizado pela ausência de reação política do próprio prefeito. Nada do que foi prometido em campanha foi cumprido. Saúde, Educação, Assistência Social são secretarias que não estão funcionando a favor do povo e os jovens macauenses são os mais prejudicados.

De acordo com o agente de segurança Ronaldo Batista, morador do Porto de São Pedro, na atual gestão do prefeito Flávio Veras nunca houve projetos políticos voltados aos jovens macauenses, nem para o lazer nem destinado aos esporte. “Os jovens e adolescentes de Macau estão entregues a própria sorte porque não há incentivos de lazer ou esportivos”, afirmou.

Segundo Ronaldo Batista, se o prefeito Flávio Veras tivesse investido no conhecimento de jovens com cursos voltados para as áreas do petróleo como soldador, eletricista, técnico de informática, entre outros, haveria muitos jovens qualificados para o mercado de trabalho. “A Prefeitura de Macau deveria formar os jovens para garantir o emprego deles nas empresas que exploram nosso município”, disse.

Para Ronaldo, Flávio Veras foi o pior prefeito que Macau já teve para os jovens porque nunca se preocupou com políticas públicas visando adolescentes e crianças na Educação Técnica, Esporte e Lazer. “Os jovens macauenses já estão conscientes da perversidade do prefeito”, disse Ronaldo, ressaltando que existe um grupo se articulando para cobrar o fim da inércia do governo de Flávio e perguntar quando ele vai começar a trabalhar por Macau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário