O dinheiro foi liberado, mas as obras de infra-estrutura estão paradas há quase um ano em Macau |
A Petrobrás anunciou o valor dos royalties pagos pela atividade de exploração e produção de petróleo e gás natural na Bacia Potiguar. Mais uma vez, Macau recebeu o maior valor do mês, com R$ 2,63 milhões (dois milhões, seiscentos e três mil Reais), 19% a mais de dinheiro recebido no mesmo período de 2010. Enquanto os cofres da Prefeitura de Macau são abarrotados pelo dinheiro dos royalties, além da verba vinda do Ministério do Turismo, o prefeito Flávio Veras mantém as obras estruturais paradas por quase um ano.
A última vez que os macauenses viram as máquinas e homens trabalhando na infra-estrutura do município foi durante as eleições do ano passado. No início de abril, o prefeito Flávio Veras ocupou a tribuna da Câmara Municipal para anunciar uma série de medidas que iria alavancar sua administração. Naquela ocasião, foi anunciado o nascimento da Secretaria de Infra Estrutura e Urbanismo, que até agora nunca saiu do gabinete.
Na Rua Augusto Severo, uma placa desgastada pelo tempo está anunciando o valor do investimento feito pelo Governo Federal de R$ 1.274.282,90 (hum milhão, duzentos e setenta e quatro mil, duzentos e oitenta e dois Reais e noventa centavos). O dinheiro deveria ter sido usado para concluir a urbanização da orla marítima e ruas do município de Macau, além da construção de Praças de Lazer. Mas, a Prefeitura de Macau mantém as obras paralisadas, demonstrando descaso com a verba pública.
A verba arrecada com os royalties deveria ser usada exatamente na infra-estrutura do município. Porém, a administração do prefeito Flávio Veras prefere usá-la para outros fins. A Prefeitura deixou de fazer a pavimentação asfaltica e convencional de novas ruas e a manutenção de obras, além de não concluir o projeto da entrada da cidade, com “santuário contemplando os padroeiros, memorial em homenagem a Monsenhor Honório e a Nossa Senhora da Conceição”.
Placa diz que o dinheiro foi liberado da Caixa para Prefeitura de Macau. |
Capeamento asfáltico muito fino se esfacelando sem manutenção |
Assim como na Ilha de Santana (foto), todas as comunidades de Macau sofrem com o descaso da Prefeitura. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário