sexta-feira, 24 de junho de 2011

Prefeitura de Macau tem dinheiro, mas não aplica em infra-estrutura

O dinheiro foi liberado, mas as obras de infra-estrutura estão paradas há quase um ano em Macau
 Da Redação | pvmacau@gmail.com

A Petrobrás anunciou o valor dos royalties pagos pela atividade de exploração e produção de petróleo e gás natural na Bacia Potiguar. Mais uma vez, Macau recebeu o maior valor do mês, com R$ 2,63 milhões (dois milhões, seiscentos e três mil Reais), 19% a mais de dinheiro recebido no mesmo período de 2010. Enquanto os cofres da Prefeitura de Macau são abarrotados pelo dinheiro dos royalties, além da verba vinda do Ministério do Turismo, o prefeito Flávio Veras mantém as obras estruturais paradas por quase um ano.

A última vez que os macauenses viram as máquinas e homens trabalhando na infra-estrutura do município foi durante as eleições do ano passado. No início de abril, o prefeito Flávio Veras ocupou a tribuna da Câmara Municipal para anunciar uma série de medidas que iria alavancar sua administração. Naquela ocasião, foi anunciado o nascimento da Secretaria de Infra Estrutura e Urbanismo, que até agora nunca saiu do gabinete.

Na Rua Augusto Severo, uma placa desgastada pelo tempo está anunciando o valor do investimento feito pelo Governo Federal de R$ 1.274.282,90 (hum milhão, duzentos e setenta e quatro mil, duzentos e oitenta e dois Reais e noventa centavos). O dinheiro deveria ter sido usado para concluir a urbanização da orla marítima e ruas do município de Macau, além da construção de Praças de Lazer. Mas, a Prefeitura de Macau mantém as obras paralisadas, demonstrando descaso com a verba pública.

A verba arrecada com os royalties deveria ser usada exatamente na infra-estrutura do município. Porém, a administração do prefeito Flávio Veras prefere usá-la para outros fins. A Prefeitura deixou de fazer a pavimentação asfaltica e convencional de novas ruas e a manutenção de obras, além de não concluir o projeto da entrada da cidade, com “santuário contemplando os padroeiros, memorial em homenagem a Monsenhor Honório e a Nossa Senhora da Conceição”.

Placa diz que o dinheiro foi liberado da Caixa para Prefeitura de Macau.

Capeamento asfáltico muito fino se esfacelando sem manutenção

Assim como na Ilha de Santana (foto), todas as comunidades de Macau
sofrem com o descaso da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário