sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cooperativa para Moto-taxi em Macau

Mototaxistas terão uma cooperativa em Macau para regulamentar a profissão e melhores condições de trabalho aos trabalhadores macauenses.
Da Redação | pvmacau@gmail.com

Sentindo a necessidade da categoria se reunir com mais profissionalismo, o moto-taxista Lenilson Rocha (conhecido como Cachorrão), solicitou apoio ao presidente de honra do PV Macau, jornalista Bosco Afonso, que deu pediu, através de ofício, a criação da Cooperativa dos Moto-taxistas de Macau, junto à presidente das Organizações  das Cooperativas do Brasil, na pessoa da presidente Sonia Rocha.

No ofício encaminhado a Organizações das Cooperativas do Brasil, o dirigente verde sugere a vinda de uma pessoa especializada em cooperativismo para fazer palestras aos interessados e motivá-los, ainda mais, buscando a consolidação da consciência cooperativista. “A Cooperativa para os moto-taxistas é uma necessidade da categoria se organizar como uma empresa”, disse Bosco Afonso, ressaltando que não medirá esforços para a viabilização desse projeto.

Para o moto-taxista Cachorrão, a Cooperativa dos Moto-taxistas vai servir para unir as pessoas que trabalham em moto a fim de profissionalizar o motoqueiro, dando apoio para regularizar sua carteira de habilitação e a situação documental das motos junto aos Detran-RN.  “Graças a força de Bosco Afonso, a Cooperativa dos Moto-taxistas de Macau será a voz dos profissionais que trabalham com suas motos em Macau”, declarou Cachorrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário