Muito material é jogado indiscriminadamente no mangue da Ilha de Santana. |
Da Redação | pvmacau@gmail.com
Um crime ecológico de proporções gigantescas está em curso na Ilha de Santana a céu aberto. A prefeitura, carroceiros e a própria população de Macau estão jogando entulhos, metralhas e restos de construção civil no mangue, no início da Ilha, como se as pessoas quisessem aterrar o mangue.
Segundo o biólogo e ecologista Thiago Junqueira, depois que for aterrado o mangue com os entulhos a tendência é que a água, que antes acumulava no mangue, vá invadir as casas das pessoas que moram mais próximo. “Na hora que as pessoas colocam material de construção no mangue, elas estão ocupando o espaço das águas”, disse o biólogo.
Segundo um funcionário da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que quer se manter no anonimato, não há pessoas para fiscalizar o meio-ambiente de Macau. “A secretaria é nova e não tem gente suficiente. Imagine ter um fiscal da natureza!”, exclamou o funcionário por telefone, admitindo que a responsabilidade pelo meio-ambiente macauense é da Prefeitura, que deveria zelar pela cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário