Foto web |
Messinho era pivô da Associação Desportiva Vale do Sol e teve um "mal súbito" durante partida de futsal, do Campeonato Gaúcho de Futsal |
Da Redação | pvmacau@gmail.com
O jogador Emerson Rodrigues Rocha, o Messinho, 38 anos, morreu na noite deste sábado durante uma partida da “Série Prata” do Campeonato Gaúcho de Futsal, em Guaporé, na Serra Gaúcha. O pivô da Associação Desportiva Vale do Sol (ADVF) teve um “mal súbito” no aquecimento para o jogo contra a AGE, de Guaporé. Ele chegou a ser levado ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro, mas não resistiu.
Em 1999 e 2001, Messinho foi goleador da “Série Ouro” do Campeonato Gaúcho de Futsal, marcando 35 e 29 gols, respectivamente. Natural de Macau, ele fez carreira nos times de futebol de salão no Sul e Sudeste, além de ter atuado no Atlântico de Erechim e Ulbra, também jogou nos times Dínamo e Spartak, na Rússia.
A Associação Desportiva Vale do Sol explica em seu site que a causa da morte ainda não foi esclarecida, mas que provavelmente o jogador tenha sofrido um infarto. Messinho era casado e deixa uma filha de 03 anos, era filho de Paulo Dedinho e Neta. O corpo do jogador macauense sertã transladado do Rio Grande do Sul para Natal, onde ocorrerá o enterro na tarde desse domingo.
Carreira de Messinho
Emerson Rodrigues Rocha, 38 anos, o Messinho, era natural de Macau, no Rio Grande do Norte, e jogou em times como a UCS (Caxias), UPF (Passo Fundo), Atlântico (Erechim), ACBF (Carlos Barbosa) e Ulbra (Canoas), todos no Rio Grande do Sul. Além destas equipes, o jogador atuou por dois anos na Rússia nas equipes do Dínamo e Spartak, de Moscou, e Spartak Sholkovo, no interior do país.
Em 2009, o atleta atuou também com destaque, na Assoeva, de Venâncio Aires. Entre os títulos conquistados na carreira destacam-se o de campeão da Copa América (Seleção Brasileira), campeão gaúcho, tricampeão paranaense, campeão da Superliga da Rússia e artilheiro do Campeonato Gaúcho por duas vezes, em 1999, com 35 gols e em 2001, com 29 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário