segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Diogo Lopes celebrou a Emancipação Política de Macau

Escolas de Diogo Lopes desfilam ao sabor do pôr-do-sol, às margens do Rio Tubarão.
Da Redação | pvmacau@gmail.com

Durante as comemorações dos 136 anos de Emancipação Política de Macau, que acontece em setembro, uma das cenas mais lúdica é a parada estudantil em Diogo Lopes no lusco-fusco do pôr-do-sol. A celebração abrange escolas da Cohab, Barreiras e Diogo Lopes, onde mais de mil alunos desfilam o orgulho de ser macauense, marchando ao som das bandas marciais.

Para Rejane Miranda, diretora de escola em Diogo Lopes, as comemorações da Emancipação Polícia em Diogo Lopes nas escolas é um excelente exercício de cidadania e identidade. “Quando os alunos estão comemorando a Emancipação Polícia do município e aprendendo a história de Macau. Isso cria uma identidade com o lugar onde eles nasceram”, disse.

Um comentário:

  1. eita, que foto linda! essa me arrepiou todinha, alex gurgel, grande repórter desse rn afora. no mais, quero agradecer as palavras gentis a mim dirigidas e confirmar que sempre busco em seu blog as notícias da minha amada ilha de sal. para terminar, a pergunta que não quer calar: caetando de niná, tem jeito???

    ResponderExcluir