Barbosinha: "Pagar energia sai mais barato", reconhece e ressalta que ele e sua família gasta uma caixa de velas por noite. |
Da Redação | pvmacau@gmail.com
No mundo moderno, onde a internet leva informação em tempo real, uma família inteira ser obrigada a viver sem energia elétrica é até um absurdo. O problema se torna maior quando a própria Cosern (Companhia Energética do Rio Grande do Norte) vai contra a recomendação do Governo Federal que tem um programa “Energia par Todos”, visando dar mais conforto as famílias brasileiras.
O mototaxista Alexandre Barbosa, conhecido como Barbosinha, mora na Ilha de Santana a três anos sem energia elétrica, vivendo na base de luz de vela. Ele já acionou a Cosern para fazer a ligação da energia, mas como a mureta da ligação estava atrás da cerca, os funcionários da Cosern não quiseram fazer a ligação. “A gente precisa da energia. Eu já ajeitei a mureta e ainda estamos esperando pela Cosern”, disse Barbosinha.
Segundo Barbosinha, mesmo se adequado as exigências da empresa e pagando os custos para que se faça a ligação elétrica, Barbosinha e sua família ainda não dispõe da energia. Segundo o mototaxista, o funcionário da Cosern Rosivan Massena esteve em sua casa pela segunda vez e afirmou que “não mais ligaria a energia de jeito nenhum”. O blog procurou a Cosern que não identificou o problema até o momento, mas prometeu tomar providências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário