sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Prefeitura de Macau acabou com a tradicional vaquejada de praia

Fotos: Haroldo Martins
Macau é uma cidade do "Já Teve". O Parque de Vaquejada foi derrubado pela Prefeitura de Macau sem ninguém dar a menor satisfação para a vaqueirama macauense.
 Da Redação | pvmacau@gmail.com

Os macauenses se orgulhavam de ter o único “Parque de Vaquejada” na beira da praia. Por muitos anos, os vaqueiros de Macau fizeram parte do circuito de Vaquejada até 2008. O Parque de Vaquejadas de Macau era um símbolo de que o sertão já tinha chegado à beira da praia com seus vaqueiros encourados desfilando ao lado de meninas de fio dental, num contraste lúdico.

O prefeito Flávio Veras resolveu mandou derrubar o Parque de Vaquejada, na praia de Camapum, enterrando de uma vez todas as chances de Macau voltar ao rentável circuito de vaquejada, onde milhões de Reais circulam em bares, restaurantes, hotéis e pousadas, além de incrementar as oportunidades de emprego que surgem nas vaquejadas com serviços de garçom, mototaxista, ambulante, entre outros.

Do antigo Parque de Vaquejadas de Macau não sobrou nem as porteiras. Até hoje, passado mais de oito meses da derrubada, a Prefeitura de Macau não explicou à população as razões da destruição do único parque de vaquejada na beira da praia, em todo o Brasil. A Prefeitura de Macau destruiu o Parque de Vaquejadas sem dar a mínima satisfação à nenhum macauense.

Parque de Vaquejada na Beira da Pria, o único em todo o circuito.

A vaquejada de Macau atraia muita gente e vários patrocinadores.

O comércio era muito ativo, empregando pessoas e gerando renda.

As arquibancadas abrigavam milhares de pessoas que curtem vaquejada.

2 comentários:

  1. Pense numa feito que desfez o mal feito!!! Macau nunca teve tradição de vaquejada. Quem inventou essa evento tinha interesses de comercializar seu gado. Achei ótimo!

    ResponderExcluir
  2. fico triste por essa descissão, vaquejada e uma tradição de todo nordeste e não apenas de algumas cidades, fora a fonte de renda que é gerada em torno festa! pra quem não quer ve a cidade crescer e uma otima visão!

    ResponderExcluir