segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sertãozinho e Ilha de Santana querem solução para a falta de água

Na Ilha de Santana, a água não sobe até a 2ª Ilha e a população tem que pagar  para abastecer suas residências. Mas, a conta da Caern chega cobrando no final do mês, mesmo sem subir água nas casas.
  Da Redação | pvmacau@gmail.com

A situação da falta d’água na Ilha de Santana não é de hoje. Há mais de três anos que as promessas são feitas e não são cumpridas, como revelam as lideranças Alderi  Malaquias e José Erinaldo, conhecido como Meu Jovem. O problema atinge mais de mil famílias que ficam sem água durante o mês inteiro e são obrigadas a comprar no carro pipa.

A população mais prejudicada é a que reside na 2ª Ilha, aonde a água quase não chega, para desespero de muitos residentes.  “Agora é entregar nas mãos da Governadora Rosalba e temos certeza que ela irá solucionar o problema do abastecimento d’água de Ilha de Santana em breve”, disse Meu Jovem.  
  
Moradores de Sertãozinho fizeram um poço nas dunas para ter água para abastecer suas casas porque não há fornecimento de água pela Caern.

Em Sertãozinho, a situação é idêntica e a grande parte da população reclama que paga a conta de água, mas “não recebemos o líquido precioso há algum tempo”, como reclama o líder comunitário Valdecir Batista, saindo em defesa dos interesses da localidade, complementando o seu apelo: “aqui não temos energia pública e a água não chega em nossas torneiras. Espero que as lideranças do Partido Verde façam chegar esse nosso apelo às autoridades competentes”.

2 comentários:

  1. Amigo, toque fogo ai nessa matéria, se possivel copie: Rodrigo e Eduardo www.aluiziolacerda.zip.net

    ResponderExcluir
  2. macau em dia parabens pelo noticiario.

    ResponderExcluir