terça-feira, 11 de outubro de 2011

Bosco Afonso dá sinal verde para construção da Arena das Dunas

Foto: Junior Santos
Estádio Machadão será demolido para erguer a moderna Arena das Dunas

Da Redação | pvmacau@gmail.com

O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Bosco Afonso, expediu o alvará liberando a construção do estádio Arena das Dunas, nova praça esportiva natalense, dando sinal verde para que a construtora aumente o ritmo de trabalho no canteiro de obra. Com todas as etapas burocráticas superadas, a meta é cumprir o prazo estabelecido pelo Comitê Organizador Local (LOC) e concluir o projeto em dezembro de 2013.

O secretário da Semurb salientou que o fato da OAS, empresa responsável pela construção da Arena das Dunas, ter apresentado todo projeto executivo da obra, facilitou o andamento do processo de liberação do alvará de construção, que durou em torno de 45 dias. “Da nossa parte não existe mais qualquer impedimento legal para construção do novo estádio”, ressalta Bosco Afonso. “Durante o processo de análise, encontramos quatro ou cinco pendências que foram todas resolvidas sem maiores problemas pela empresa”, frisou.

Para o secretário da Secopa, Demétrio Torres, o processo de construção da Arena das Dunas está se desenvolvendo com certo adiantamento em relação ao cronograma oficial. O secretário disse que nos próximos dias, será iniciado o trabalho de demolição do ginásio Machadinho. O engenheiro Charles Maia, responsável pelo consórcio Arena das Dunas, aponta o dia 30 de outubro como o prazo limite para o início da derrubada do Machadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário