segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Bosco diz que os recursos dos royalties são mal aplicados em Macau

Jornalista Bosco Afonso.

Da Redação | pvmacau@gmail.com

Segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, houve um aumento na arrecadação de royalties, durante o mês de setembro, na ordem de 31%, em relação ao mesmo período do ano passado. Significa que Macau tem mais dinheiro para investir na infra-estrutura para mehorar a qualidade de vida da população, além de ser usado na recuperação e conservação do meio ambiente.

Para o jornalista Bosco Afonso, a pobreza sempre vai existir. A gravidade disso tudo, é que não se vê esses recursos arrecadados dos royalties serem transformados em benefício para a população. “O problema maior - e isso as autoridades competentes deveriam estar mais vigilantes - é que não se vê a prestação de contas de toda essa dinheirama arrecadada, não se vê transparência na aplicação desses recursos”, enfatiza Bosco.

Bosco alerta para a qualidade da Saúde em Macau que está abaixo que muitos municípios que não tem arrecadação de royalties, enquanto que o setor da Educação vem apresentando quadro deprimente sem que haja uma ação concreta do poder público municipal. “Em Macau, não tem políticas públicas voltadas para a nossa juventude que a cada dia se prostitui e se envolve com as drogas”, afirmou.

O jornalista Bosco está indignado com esse estado de abandono que Macau vive, preocupando a maior parte da população que vê os cofres municipais se abarrotar de dinheiro sem que haja um retorno em benefício geral da população. “Por isso e por outros desmandos é que nós estamos convocando a população para escrever uma nova história para Macau”, disse Bosco.

Um comentário:

  1. Não é só em Macau que os rayalties têm sido mal aplicados. Em toda região salineira esses recursos tem servido para pagar festas, trios elétricos, bandas de mau gosto com mulheres dançarinas semi-nuas. Depois dos royalties, houve uma proliferação de bandas de forrós e o aumento considerável de trios elétricos.

    ResponderExcluir