segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Flávio Veras estaria usando o PT de Macau

Prefeito de Macau, Flávio Veras, estratégia para usar o PT de Macau.

Na confraria da “Boca Maldita”, em Djane, circula uma história de que o presidente da Fundação de Cultura macauense, Chico Paraíba, disse que o Partido dos Trabalhadores (PT) de Macau estaria a serviço do prefeito Flávio Veras e o fato poderá ser alvo do Ministério Público para formular denúncia junto a Justiça Eleitoral.

A conversa aconteceu na calçada da pizzaria de Eduardo e foi testemunhada por mais de cinco pessoas. Segundo Chico Paraíba, o prefeito Flávio Veras já estava com a certeza de que o médico Wilson Roberto, filiado ao PT, deverá lançar o seu nome como candidato a prefeito de Macau com o único objetivo de prejudicar os planos de união do sistema oposicionista.

Segundo uma das cinco testemunhas da conversa (que prefere não parecer nesse momento), Chico Paraíba afirmou que o prefeito de Macau ofereceria ao doutor Wilson Roberto a soma de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), com o objetivo de tirar cerca de 600 a 800 votos da oposição.

Esse é um episódio que merece toda a atenção do Ministério Público, que deverá investigar a denuncia de corrupção eleitoral levando o fato ao conhecimento da justiça eleitoral para averiguação entre os envolvidos.

Eleições 2008

Depois das declarações de Chico Paraíba e ter a certeza da estratégia do prefeito Flávio Veras para tentar esvaziar a oposição, que está a caminho de se unificar em torno de um nome para a disputa de 2012, as pessoas que estavam na mesa passaram a levar em consideração que essa estratégia tenha funcionado nas eleições passadas.

Existe a possibilidade de que, nas eleições de 2008, o Partido dos Trabalhadores macauense tenha sido usado pelo prefeito, quando o PT lançou Eliete Pereira Lima, esposa do doutor Wilson, que sem qualquer expressão política ainda conseguiu contabilizar cerca de 400 votos tirados  do candidato oposicionista.

6 comentários:

  1. dr. wilson o senhor é um homem de credibilidade não fassa uma coisa dessa não, não se junte com este prefeito não, ele dis em todo canto que todo homem tem seu preço, o senhor não precisa desta irmola.

    ResponderExcluir
  2. O PT não é partido de aluguel. Já provamos nas eleições passadas e provaremos mais uma vez. O dilema da política no RN é que os partido ditos de situação ou de oposição atuam como satélites das oligarquias Maia, Alves e Rosados. As eleições estão chegando e veremos quem está fazendo o jogo de quem. O PT está tentando viabilizar a candidatura de Dr. Wilson junto ao PT do estado e não será essa rede de boatos fabricados pelos grupos que dominam a política de Macau que pautará nosso rumo, pois o povo de Macau sabe que o PT de Macau é composto por pessoas honestas e de caráter diferentemente das pessoas que vivem se humilhando atrás de Flávio Veras ou de Zé Antônio. Se o PT estivesse fazendo o jogo de Flávio não teria deixado de participar do governo Veras principalmente depois da composição do grupo de Eduardo Lemos com o governo Veras. Existe candidatos em plena campanha política e acham que o PT é igual a eles. Insinuar todos podem como podemos achar que a candidatura de Bosco Afonso está fazendo o jogo do grupo de Zé Antônio. Em breve veremos quem está com a razão.

    ResponderExcluir
  3. A estratégia de esvaziar a oposição está no fato de Zé Filho ter ido para o DEM partido da suposta candidata de oposição e continuar com Flávio. Não esqueçam que a política do PMDB e do DEM é os Alves e Maias que determinam e da mesma maneira que Garibaldi tomou o PMDB de Zé Antônio e entregou a Flávio Veras o Sr. José Agripino Maia pode determinar a composição com o PMDB de Macau já que o DEM e o PMDB estão juntinhos no estado.

    ResponderExcluir
  4. Se os que se dizem oposição querem proibir o PT de lançar candidato baseado em boatos que talvez os mais interessados sejam os próprios. Digo a vocês que se o PT lançando candidato prejudica a oposição, podemos discutir o apoio ao PMDB lançando Dr. Wilson como vice já que o partido faz parte da base do governo federal e o candidato não é Flávio Veras, mas sim Kerginaldo Pinto. Conforme a teoria fisiológica da oposição (DEM, PSDB, PPS e PV) talvez o PT arrecadasse muito mais. O que vocês acham? Se Zé Antônio colocou Flávio na prefeitura, Eduardo apoiou Flávio, o PPS permite seus candidatos irem para o DEM, e Zé Agripino e Garibaldi se uniram. Porque o PT não poderia apoiar Kerginaldo Pinto? Não é o que eu defendo, mas sou apenas um integrante do PT. Muito cuidado, pois conforme o finado Ulysses Guimarães a política é como as nuvens: olhamos e elas estão de um jeito, viramos a cabeça e elas mudaram.

    ResponderExcluir
  5. flavio porfavor nao contrate bandas chula para o carnaval nao dessepsao para nos seus eleitores. mariane jan 22.2012

    ResponderExcluir
  6. flavio que preconceito comsanta da emtrada la de macau vc é ateu um se a santa vc tirou a santa imagine o que vc ja tirou de macau em kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.vc numa parte vc foi um bom prefeito notas vc foi pessimo prefeito

    ResponderExcluir