quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Rádio Salinas celebra 25 anos

Radialista Sérgio Vale comanda o programa "Romântico da Tarde", na Rádio Salinas.

A emissora de rádio mais famosa em Macau é a lendária Rádio Salinas, por onde passou nomes como o ex-deputado e seresteiro Luiz Almir ou o atual deputado estadual Gilson Moura, além de nomes como Gilson Cardoso, um dos grandes radialistas de Mossoró. Hoje, a Rádio Salinas completa 25 anos de comunicação em toda a Região Salineira, sendo ouvida em mais de 30 municípios. Porém, com a falta de investimentos, a Rádio Salinas não tem muito a comemorar no dia de hoje.

De acordo com o locutor e radialista Sérgio Vale, a Rádio Salinas se mantém no maior sufoco. Os equipamentos são antigos, a sala de áudio é quente (sem ar-condicionado) e não há computadores de última geração. Atualmente, a Rádio Salinas pertence à Rede Tropical de Comunicação, que tem investido mais na TV Tropical. “Vamos contar a história da Rádio Salinas durante toda a programação no dia de hoje”, disse Sérgio, ressaltando que é a única forma de lembrar a data.

A programação local da Rádio Salinas começa a partir das 09h40 da manhã e vai até a “Voz do Brasil”, às 19h00. Apesar da expansão da informação através da televisão, a Rádio Salinas mantém sua programação pela frequência de amplitude modulada (AM). O gerente da Rádio Salinas há 10 anos, Edmilson Nascimento, disse que o programa de maior audiência é o “Romântico da Tarde”, comandado por Sérgio Vale, que há 4 anos empresta sua voz ao programa.

Sérgio revela que se tornou radialista por acaso. Ele sempre cantava, acompanhado do seu violão, nos barzinhos macauenses, e fazia locução de comícios. Para entrar no rádio “foi um pulo”.  Hoje em dia, Sérgio Vale é reconhecido pelo seu trabalho como radialista em Macau, Assú e Mossoró, onde tem programas de rádio. “Gostei tanto que fui fazer cursos para me aperfeiçoar”, revelou o radialista com mais de 12 anos de rádio.

Um comentário:

  1. Sou testemunha da luta ardua, que a Radio Salinas, leva todos os dias para se manter no AR, só temos a lamentar a falta de investimento p/ parte dos donos, a esse veículo de comunicação tão importante, essa rádio já faz parte da nossa historia, e vejo aos poucos se acabar.

    ResponderExcluir