quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Senador José Agripino acolhe novos filiados e consolida o ex-Prefeito de Macau Kidinho na presidência do DEM-Macau

Kidinho abona ficha de filiação da vereadora Odete Lopes.

Da Redação | pvmacau@gmail.com

O Democratas (DEM) em Macau ganhou reforços substanciais com a entradas do blocos políticos liderados pelos ex-prefeitos José Antonio Menezes de Sousa e José Severiano da Silva (Zé Filho), cujas filiações se consolidaram com a aprovação do Senador José Agripino, no inicio da semana.

Com a entrada dos dois grupos no DEM, o Senador José Agripino não atendeu aos pleitos para consolidar uma mudança radical na direção do partido e decidiu que o ex-prefeito Cledionor Mendonça (Kidinho) permanecesse na presidência da agremiação partidária alegando que “Kidinho é um político que está conosco desde o inicio da nossa caminhada, é de minha confiança e, portanto, permanecerá na presidência do DEM em Macau”.

O ex-prefeito Zé Antonio trouxe para o DEM a vereadora Odete Lopes que foi eleita pelo PPS e mais toda a sua força política, oferecendo musculatura para que o Democratas participe da disputa municipal com mais vigor.

A chegada do grupo liderado pelo ex-prefeito e atual vereador Zé Filho, eleito pelo PP, também oferece mais força ao DEM para a próxima disputa eleitoral em Macau, ao mesmo tempo em que desfalca o time liderado pelo prefeito Flávio Veras.

Com a decisão da nova filiação, fica acertado que a vereadora Odete Lopes e o vereador Zé Filho estarão credenciados a viabilizarem suas candidaturas a Prefeito de Macau nas eleições de 2012 pelo DEM, liderado pelo senador José Agripino e pela governadora Rosalba Ciarlini.

Assim, a oposição ao prefeito Flávio Veras (PMDB), em Macau, cresce substancialmente já que passa a contar com a participação do vereador Zé Filho (DEM), do médico Eduardo Lemos (PSB) - em processo de rompimento com Flávio - e do jornalista Bosco Afonso (PV), além da vereadora Odete Lopes, integrante do grupo liderado pelo ex-prefeito Zé Antonio e filiada recentemente ao DEM.

Resta à oposição encontrar o caminho único com um candidato fortalecido e disputar a Prefeitura de Macau com amplas chances de vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário