quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Flávio Veras divulga planos para se perpetuar no Poder

Prefeitura de Macau, local onde o prefeito quer continuar dando ordens até 2020.

O prefeito Flávio Veras tem alardeado o engendramento do “Projeto Macau 2020”, como forma de tentar anunciar providências básicas para o município com vistas àquele ano. Entretanto, para grande parte dos políticos macauenses, principalmente para aqueles que fazem oposição ao sistema governamental, esse projeto tem apenas uma conotação política e a população não vai absorvê-lo.

De acordo com o presidente de honra do Partido Verde de Macau, jornalista Bosco Afonso, essa é mais uma das artimanhas do prefeito Flávio Veras. “Esse projeto nada tem de identidade com o futuro de Macau, tem, sim, identidade com a previsão que ele gostaria de dar ao seu grupo político”, disse Bosco.

O jornalista quer alertar ao povo de Macau que o tal “projeto Macau 2020” é uma tentativa de Flávio Veras eleger seu sucessor, o gerente Kerginaldo Pinto, criando um terceiro mandato e continuar mandando na Prefeitura de Macau. “O plano do prefeito é eleger Kerginaldo em 2012 e reeleger em 2016, enquanto se livra dos processos judiciais. Em 2020, Flávio voltaria à Prefeitura”, explicou.

Bosco Afonso acredita que seus conterrâneos macauenses não vão deixar o plano do prefeito Flávio Veras (Macau 2020) ter sucesso. “O povo de Macau saberá impedir essa sua pretensão, pois saberá dar um basta nessas manobras de querer se perpetuar no poder e do poder querer usufruir em beneficio próprio como ocorre atualmente

5 comentários:

  1. É isso mesmo, bosco. Flávio enganou o povo de Macau e agora pegou gosto no poder. Matou a charada que essa é mais uma do prefeito pra ficar na prefeitura. Ele não vai largar esse osso nem com a muléstia e kerginaldo é quem vai ser adestrado para lamber o osso, por enquanto. Sonífera Ilha de Macau.

    ResponderExcluir
  2. Desvendaram o projeto MACAU 2020. Dessa vez Flávio foi burro ou menosprezou, mais uma vez, a intelegência dos macauenses.
    Ora, nunca foi feito um Seminário, um Simpósio ou qualquer coisa que valha para estudar um projeto para o municipio de Macau com perspectiva de 8 anos, em se tratando de desenvolvimento. Se nunca houve qualquer estudo sobre essa perspectiva, como se anunciar um projeto denjominado de MACAU 2020? Só podia mesmo ser um pro0jeto político. E aí o jornalista Bosco acertoiu na mosca, ou seja, acertou na pretensão de Flávio.
    E se o povo de Macau entender a manobra, vai derrubar Flávio logo agora em 2012. E aí tchau, pois fora do poder Flávio vai mofar na cadeia.

    ResponderExcluir
  3. Ouví comentários a respeito do projeto MACAU 2020 que vem sendo conduzido pelo marketing do prefeito Flávio Veras e procurei me inteirar de como esse projeto foi montado; procurei verificar algum estudo que houvesse para se concluir o tal projeto...e nada.
    Daí eu concordar com o jornalista Bosco Afonso de que tudo não passa de uma manobra de Flavito Veras para enganar a população e se perpetuar no poder. Só pode mesmo ser isso. Ele vai tentar eleger o seu candidato em 2012, procurar reelege-lo em 2016 e em 2020 ele - depois de se livrar dos inúmeros processos e vencer a sua ineligibilidade - voltaria ao poder.
    Só pode ser isso. Já ví esse "filme", quando Afonso Lemos (que alardeava que a familia ia mandar por muito tempo em Macau)arquitetou projeto identico lançando o seu sobrinho Jonas Lemos para prefeito, mas a população macauense foi mais intelegente do que ele pensava e dorrotou-o nas urnas.
    Assim vai ser com Flavito e o seu projeto Macau 2020 vai gorar. Quem viver verá!

    José Antonio Pereira - Centro

    ResponderExcluir
  4. São perguntas que rodeiam a minha cabeça e não sei qual a resposta, fico imaginando agora as famílias que estão em plena escuridão em suas casas feitas de taipa, de barro ou de maderite, fico imaginando as crianças que vão pra escola com fome, fico imaginando os professores que vão dão aula sem ter uma remuneração digna, fico imaginando como nossos vereadores e ministério público são condescendentes com os atos e fatos que ocorrem em Macau. Vale só salientar, vereador é eleito pra representar o povo e não para representar a si mesmo ou uma classe qualquer. Fico imaginando que em 2020 todos os funcionários da prefeitura de Macau serão profissionais de carreira, com salários e condições de trabalho digna e motivadora, onde entrarão no serviço público através de concurso público e não serão amendrontados com o desemprego todo final de ano. Fico imaginando todos os desempregados, os jovens ociosos, as pessoas da melhor idade que encontra-se jogados e abandonados pela atuação administração. Fico imaginando pra onde vão todos os recursos financeiros arrecadados pela nossa cidade. Pra onde vai Flávio? Imagino tanta coisa, mas quando paro de imaginar, e continuo a viver, vejo minha cidade abandonada, usurpada, o povo sendo corrompido e alienado, vejo a juventude sem um futuro digno, vejo a pobreza assolar nossa cidade, vejo o ser humano ser elevado a nada, como se fossemos objetos estupidos e sem valor, mas não vejo isso em 2020, vejo isso agora, ao meu redor e o que faço, persito, luto, porque como já dizia, se vc não fizer nada, nada será feito. E assim vou vivendo esperançoso que um dia e há de chegar, oxalá, quiça possamos ser elevado ao título de cidadão, porque para os idealizadores do projeto Macau 2020 somos apenas asnos.

    ResponderExcluir
  5. Macau é assim
    Coitado de mim
    da qui do maruim
    vendo tudo passá
    2020 chegar
    coitado de mim !
    será que o maruim
    da qui pra lá
    vai continuar assim
    sem flavio cuidar de mim.

    ResponderExcluir