sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Macau 2020: Marketing pra besta ver

Prefeito de Macau, Flávio Veras, divulga seus planos políticos até 2020.

Outro dia, um rapaz disse, lá em Djane, que o prefeito não quer um terceiro mandato com a eleição de seu gerente, Kerginaldo Pinto, Flávio quer mesmo é a escritura da Prefeitura de Macau no seu nome. Nos últimos dias, os blogs oficiais do governo Flávio vem reforçando essa idéia com a divulgação do tal projeto “Macau 2020”. A princípio, é muito interessante a iniciativa de realizar um planejamento em longo prazo. No entanto, quando nos aprofundamos no teor da matéria, vemos que se trata de apenas de um marketing político, buscando ludibriar a população macauense.

Vimos uma série de obras elencadas que serão construídas segundo o prefeito Flávio Veras. Agora, eu pergunto: Por que só se vai fazer tantas obras estruturais faltando menos de 1 ano e 2 meses para terminar o mandato? Se para licitar a merenda escolar, medicamentos, materiais de expedientes, dentre outros, demora tanto tempo? Como é que a Comissão de Licitação vai fazer para licitar tudo isso em tão pouco tempo? Qual o retorno que essas obras trarão para população? Será que isso foi avaliado? Qual o custo total dessa mega estruturação? E as políticas públicas de saúde, educação, esporte, assistência e desenvolvimento social continuarão pífias e más administradas? De onde virão tantos recursos?

Será que o prefeito de Macau acumulou dinheiro durante dois mandatos para só fazer obras que o beneficiarão no final do governo, onde ele necessita eleger o sucessor? Pra que serviu o anel viário? Pois, as únicas melhorias foram às melhorias sanitárias, porque as pessoas continuam pobres, as marisqueiras continuam no mesmo lugar, o trânsito está cada vez pior e a vala negra toma conta de toda avenida centenária.

Quantos empregos esse investimento gerará? Após 2020, será que Macau deixará de ter casas de taipas, sem banheiro, sem energia elétrica, sem a mínima condição sanitária? E os moradores dos distritos, do conjunto Arnóbio Abreu e Currais, serão beneficiados ou continuarão esquecidos pela atual administração? E o PSF da Ilha será que funcionará, onde continuará sendo um grande faz de conta? Ou será que o prefeito Flávio Veras vai gastar tanto para poder ganhar comissões das empreiteiras para poder financiar a campanha de 2012? Será que nesse projeto tem a perspectiva de qual será o nível de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e da Educação do nosso povo?

E a questão ambiental? Eu não vi sendo incluída nesse plano Macau 2020. Como ficará o aterro sanitário, a poluição do ar, dos rios e dos mares? Não vi nada a respeito de desenvolvimento sustentável? Não vi nada de projeção de quanto Macau arrecadará em 2020? Será que um elenco de algumas obras já projeta Macau a ser uma cidade de primeiro mundo em 2020?

Quem passa a vista nos blogs oficiais vai perceber que o projeto Macau 2020 é mesmo só pra empacotar aqueles bestas que aplaudem os desmandos do prefeito Flávio Veras, que busca se perpetuar no poder através de uma candidatura criada como projeto pessoal, como se conseguisse esconder as pistas dos seus desmandos por muito tempo. Qualquer dia desses, o Ministério Público vai desconfiar que a escritura da Prefeitura de Macau que está nas mãos de Flávio é verdadeira e ficará difícil tirá-lo de lá.

5 comentários:

  1. Alex continua escrevendo muito bem. É isso aí, meu caro. Vamos mostrar a realidade macauense. Vamos dizer não a enganação, a venalidade e aos desmandos e as migalhas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao jornalista que vem mostrando os desmandos do prefeito de Macau e seus planos para se perpetuar na Prefeitura de Macau. Esse é o único blog com credibilidade na cidade, apesar de estar a serviço de um grupo de políticos. Pelos menos ele está fazendo a coisa certa. Lúcia da Cohab.

    ResponderExcluir
  3. Esse povo de Flávio Veras é mesmo AVENTUREIRO em busca de uma sombra do poder público. Primeiro Flávio se lançou candidato a prefeito com as bênçãos do "beato" Afonso Lemos. Traiu Afonso (que já havia traído muita gente)e se juntou a Zé Antonio(que traiu David Batista) como vice-prefeito e daí foi um pulo para ser prefeito de Macau. Aí ele trouxe lá do Açu a sua irmã, o seu irmão Vieirinha e depois veio o contra-parente Aladim, todos em busca de sobreviver nas tetas da Prefeitura de Macau, tomando os lugares de alguns macauenses que foram rejeitados pelo projeto familiar de Flávio.
    O irmão de Flávio, Vieirinha ainda se AVENTUROU e tentou "plantar" uma candidatura a Prefeito de Guamaré, enquanto o contra-parente Rodrigo Aladim também plantava uma candidatura a Prefeito de Macau. Vieirinha, o irmãozinho de Flávio, não conseguiu seu intento em Guamaré e voltou pra Açu onde quer por que quer ser candidato a vice-prefeito. Aladim também ainda não conseguiu "viabilizar" a sua candidatura a prefeito de Macau, pois está sendo substituido pelo GERENTE DA FLAVIO'S MOVEIS, Kerginaldo Pinto que já conhece bem as trapaças de Flavinho.
    O outro, Diniz, TIO DE FLAVIO, queria ser prefeito de Açu e não conseguiu. Agora tenta ser prefeito em Carnaubais.
    Vejam vocês, é uma ruma de AVENTUREIROS. Ou não é? E os blogs de Macau (certamente bancados pela familia VIEIRA DINIZ VERAS) defende esses nomes, onde eles forem lançados, como Salvadores da Pátria.
    Durma-se com um barulho desses!!!

    Chico da Silva

    ResponderExcluir
  4. Menino besta esse Flávio. Pensa que todo mundo é otário e cai na conversa dele.
    Homi, crie juizo e veja que essa sua enganação do projeto "Macau 2020" não vai enganar mais ninguem em Macau. Esse projeto, sim,é o que você quer para sua carreira política, para sua prática de se perpetuar no poder, mas Macau está atenta e não vai permitir isso, não!

    ResponderExcluir
  5. Voces estão é com inveja de Flavinho, só porque ele vai continuar mandando em Macau e "botando no bolso" toda essa macacada que se diz inteligente.
    Afonso Lemos fez isso mesmo e ninguem dizia nada. Afonso dizia que Teteo ia mandar em Macau por um século. O projeto de Flávio é pra mandar por 20 anos, e daí?

    ResponderExcluir