terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mudança de secretários na Prefeitura de Macau

Vereadora Fátima Jácome indicou seu filho para assumir a Secretaria de Saúde, que tem responsabilidades política-administrativa pelos acordos firmados com o prefeito de Macau.

Agora é oficial, os blogs oficiais da Prefeitura de Macau estão divulgando que o empresário Rodrigo Aladim e o advogado Diogo Jácome vão assumir as secretarias de Educação e Saúde, que estão vagas desde o começo do mês. A vacância na Educação se deu pela quebra de aliança entre o prefeito de Macau, Flávio Veras, e o médico Eduardo Lemos, que indicou o secretário de Educação. Agora, a indicação na Secretaria de Educação é da cota pessoal do prefeito. O que dirá o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Macau com essa indicação?

Já a vaga na Secretaria de Saúde se deu pelas denúncias feitas pelo blog Macau em Dia de fraudes e corrupção praticadas pelo ex-secretário de Saúde Doutor Diá, cujas denúncias de malversação do dinheiro público estão sendo investigadas pelo Ministério Público. Quem imaginava que o Doutor Diá seria exonerado do serviço público se enganou. Como recompensar pelo seu desempenho a frente da Secretaria de Saúde, o prefeito vai dar um cargo ao Dr. Diá de assessor especial da Prefeitura de Macau.

O prefeito Flávio Veras tentou emplacar Luciana Pinto, esposa do candidato do prefeito e diretora do Hospital Antonio Ferraz, como secretária de Saúde. Mas, como a Secretaria de Saúde macauense é fruto de acordos políticos entre o prefeito e a vereadora Fátima Jácome, o próprio prefeito voltou atrás e cedeu a vaga para a vereadora, que indicou seu filho, Diogo Jácome, para assumir o cargo de Secretário de Saúde de Macau, mesmo sem nenhuma experiência na gestão pública de saúde.

Os macauenses não podem esquecer que a vereadora Fátima Jácome tem responsabilidade político-administrativa na Secretaria de Saúde (tanto que fez questão de impor seu filho na vaga), que indicou Dr. Diá e que criou os fantasmas da Saúde macauense. Nem o empresário Rodrigo Aladim e nem o advogado Diogo Jácome são da área que vão assumir e nunca foram gestores públicos, mostrando que o prefeito só tem compromisso com seus aliados políticos. Enquanto isso, o povo...

11 comentários:

  1. É o Macau Em Dia
    Sintonizado
    Em dia
    Com as questões sociais do nosso municipio


    Sonifera Ilha

    ResponderExcluir
  2. É verdade meu caro , editor, o Secretário de Educação passa a ser Rodrigo Aladim e pasmem, o prefeito criou o Secretário Adjunto que será Jorge Pinto. Aquele mesmo que foi exonerado por indícios de várias denuncias quando esteve á frente da pasta. Acreditem se quiser!



    Alaor Alá

    ResponderExcluir
  3. Secretário Adjunto de Educação é Jorge Pinto?!!!
    Meu Deus do Céu, coitado dos professores!

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito em fadas
    Eu acredito em duendes
    Eu acredito em lobisomem

    Mas não acredito em Flávio Veras
    Nem na pesquisa que Kerginaldo Pinto Lidera!


    Sonifera Ilha

    ResponderExcluir
  5. e sec agricultura vai ser que.......

    ResponderExcluir
  6. Bloco "Os Traíras"

    Jorge Pinto: Secretário Adjunto
    Chico de Paula: "nota de falecimento"
    Neto Borracha: passou uma borracha nos 40
    Nem: nem vem que não tem
    Arnaldo Marcelino: pão e vinho
    Batista do CD: pirata
    Sandro Moretti: descendente dos moretti da máfia italiana



    A lista

    ResponderExcluir
  7. Esse povo fica brincando com o dinheiro do povo e o Ministério Público não diz nada. Se não fosse esse blog, a coisa ficava escondida na tramoia dos gabinetes. Bando de safados. Alfredo, um macauense morando em Natal, mas vota em Macau.

    ResponderExcluir
  8. A vereadora Fátima Jácome tem culpa da desgraça que a saúde de Macau está passando porque foi ela que indicou o doutor Diá para o cargo de secretario. Agora, a vereadora achou pouco e colocou seu próprio filho como secretario, um cabra que não sabe nem pra onde vai uma injeção.

    ResponderExcluir
  9. meus amigos de Macau,eu não sou filho de Macau mas sou eleitor de Macau,como fica estas picuinhas de flavio com a veriadora fatima jácome,aonde estar a lei do nepotismo,ou Macau é uma cidade do velho oeste sem lei...

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Meus amigos de Macau. Acorde para a vida, abram os seus olhos e veja a esculhambação que o prefeito de Macau está fazendo com todos nós. Indicando pessoas que não tem experiência em nenhum dos cargos indicados (Educação e Saúde), é uma verdadeira palhaçada com a população de Macau.

    ResponderExcluir