sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Hospital e a Vala Negra

Vala Negra vai continuar levando sujeira e dejetos em frente ao Hospital Antonio Ferraz

Os blogs oficiosos a serviço da Prefeitura de Macau anunciaram uma reforma no Hospital Antônio Ferraz, aonde vai se gastar mais de R$ 2 milhões de Reais dos cofres do Governo Federal nas obras e na aquisição de equipamentos. O repasse do dinheiro já está assegurado e é mais uma obra do prefeito de Macau com o dinheiro do Governo Dilma.

Segundo os blogs do Governo Flávio Veras, a reforma vai beneficiar o Hospitasl Antonio Ferraz com um novo ambulatório, novos equipamentos, além da climatização (colocação de ar condicionado no HAF e televisão a cabo), haverá novos equipamentos como Raio X, quebrado há muitos anos. A obra será iniciada daqui a três meses, no início de um ano eleitoral.

Porém, uma vala negra a céu aberto, em frente ao HAF, não será retirada, deixando o Hospital com um esgoto na entrada que pode comprometer a própria unidade hospitalar com todo tipo de sujeira de um bueiro de lama e dejetos. A Prefeitura de Macau só está preocupada em fazer uma maquiagem no Hospital Antonio Ferraz e não vai conter a Vala Negra, que escorre toda a sujeira a menos de dez metros do hospital.

O prefeito não vai investir no atendimento ao público e o Hospital Antonio Ferraz vai continuar sem especialistas em cardiologia, pediatria, ortopedista, ginecologista, geriatra, etc. O HAF vai continua fazendo serviços de “ambulancioterapia”, levando os pacientes para fazer qualquer tratamento em Natal porque não há especialistas. Atualmente, o Hospital Antonio Ferraz só faz curativos ou ministra medicamentos para dor de cabeça.

2 comentários:

  1. ESTÁ ACONTECENDO EM MACAU.
    A CIDADE MAIS RICA DA REGIÃO SALINEIRA
    POR FAVOR.
    LEIA A MATÉRIA QUE ESTÁ PUBLICADA NESTE BLOG.
    O ENDEREÇO É:
    http://educacaomacau.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Até o fim do mês, a Secretaria de Saúde inaugurará o CAPS, o SAMU e o PSF da Ilha de Santana, essas inaugurações serão uma forma estrategica para o Prefeito tentar manter o atual Secretário de Saúde na pasta, a expectativa é que o governo fará uma grande mobilização (Pão e Circo), tanto para promover o secretário de saúde, quanto para o candidato a Prefeito.
    Sendo sabedores disso, está na hora da oposição se organizar e mobilizar seus militantes para que o contraposto seja mostrado a população macauense. Lembre-se que o eleitorado macauense não sabe fazer avaliação, ele apenas constata o presente e se deixa levar muito fácil ($$$), e como dizia a frase, sempre a única é impressão é a que fica. Então, se queremos se exitosos na nossa jornada pelo Palácio João Melo temos que minimizar essas ações no máximo, e o seu blog pode ser instrumento.

    ResponderExcluir