quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

As pelejas de Ojuara contra o Gênio da Lâmpada – Parte II

A lâmpada mágica foi achada por Ojuara nas dunas das Terras Salgadas.

No capítulo passado, Ojuara conversava com o Gênio e dizia que queria ser vereador. O Gênio novamente fica triste e preocupado, com um medo danado de Ojuara e diz: “Meu mestre, não fique com raiva desse pobre Gênio, mas pense bem no seu pedido, o senhor quer mesmo ser Vereador? Não seja vereador, procure a advocacia como carreira, não seria melhor para o senhor mestre?”

 O Gênio continua argumentando: “Para ser Vereador, o senhor vai ter que brigar feio com a turminha que lá está. Além do mais, a oposição vai ocupar mais cadeiras no Legislativo, no próximo pleito eleitoral e, com os desmandos do atual Alcaide e as pesquisas atuais, a oposição vai ganhar o Legislativo e o Executivo. Como é que o senhor, mestre, vai ficar? O senhor não acha que já temos muita gente para tomar cafezinho, balançar a cabeça e aprovar requerimentos fúteis e inúteis?”

Indignado, Ojuara xinga o Gênio da Lâmpada e diz que Ele é um Gênio de araque, que prometeu três desejos e não realizou nenhum. O Gênio querendo amenizar a raiva de Ojuara, fala: “Mestre, por que o senhor não pede algo mais simples?” Ojuara, ainda danado da vida, diz: “Tudo bem, vou fazer outro pedido. Eu quero tornar a Educação melhor”. O Gênio dessa vez sorri e Ojuara pergunta do que o Gênio está achando tanta graça.

O Gênio fala: “Meu mestre, o senhor é muito ingênuo, o senhor ainda não percebeu que essa história de ‘Nossa Educação Melhor’ é para tripudiar sobre o povo pobre e faminto de nossa cidade. É a forma que o prefeito utilizou para fazer escambo por votos. Além do mais, o senhor se juntou com um dos piores secretários de Educação que as Terras Salgadas já teve. Aquele mesmo que não pagou o Piso Salarial dos Professores, o mesmo que fez negociatas com cargas horárias e horas extras, o mesmo que não comprou a merenda das escolas municipais e destruiu com a Educação dessa Terra Salgada”.

Ojuara indignado vai pra cima do Gênio e diz: “Você está aqui pra realizar meus desejos e não para me mostrar o que está errado”. O Gênio então propõe: “Meu mestre Ojuara, eu realizo todos os seus desejos se o senhor consegui fazer com que todos os filhos e parentes dos vereadores, dos assessores, dos bajuladores e do prefeito Flávio forem estudar nas escolas públicas municipais. Se o senhor parar de massacrar nosso povo, pois cesta básica não é política de Estado e sim uma forma de manter o povo subserviente e na pobreza eterna. Eu realizo todos os seus desejos se o senhor pagar o Piso Salarial e renovar o vínculo empregatício dos profissionais contratados, se o senhor tiver uma política séria de educação, onde haja a valorização do profissional, da família e do aluno”.

Ojuara vendo que não conseguiria fazer o que o Gênio pediu, deu as costas para o Gênio e disse: “Gênio de araque, só faz promessas e nada realiza”. Então, o Gênio com medo de Ojuara ir para oposição, fala: “Meu mestre, meu mestre volte, eu posso fazer com que seu Posto não falte mais gasolina, eu posso colocar o nome do senhor na pesquisa de opinião a Prefeito das Terras Salgadas e posso conseguir um emprego de advogado no melhor escritório da capital”. Ojuara então corre ao encontro do Gênio, segura pelo pescoço e pergunta: “Afinal quem é você, gênio de araque?”

As pelejas de Ojuara Contra o Gênio da Lâmpada continuam na próxima terça-feira...

Não perca o derradeiro capítulo dessa novela invocada que acontece nas longínquas Terras Salgadas...

ATENÇÃO: Esse é uma obra de ficção, qualquer semelhança com pessoas ou lugares terá sido mera coincidência.

Assista ao primeiro capítulo, CLIQUE  AQUI

Um comentário:

  1. Caso seja inserido o personagem Jorge Pinto ao folhetim em questão, como alardeia a mídia, não tenho dúvida de que essa novela se tornará mais humorística do que "O Bem Amado", mais empolgante do que "Roque Santeiro", mais sarcástica do que "Manguezal"(novela exibida pela extinta Tv Litoral) e mais sacana do que a clássica "Radiola de Ficha"(radionovela produzida por Neto Borracha).



    Revista da Tv

    ResponderExcluir