quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

As pelejas de Ojuara contra o Gênio da Lâmpada – Parte IV

Momento em que a atendente do hospital ajuda Ojuara, depois do desmaio.

No capítulo anterior, Ojuara correu léguas com medo das promessas e artimanhas do gênio da Lâmpada Mágica, passou mal e desmaiou, quando Cão Miúdo apareceu...

Cão Miúdo pergunta ao ajudante: “O que diabo Ojuara tem?” O ajudante responde: “Você não tá vendo cão miúdo, o omi tá morrendo, faz alguma coisa, socorrei Ojuara, Cão Miúdo!” Cão Miúdo um pouco indignado fala: “Logo agora que eu tava fazendo um testezinho lá no sofá, esse cagão inventa de morrer. Já sei vou ligar pro Hospital”.

Então, o Cão Miúdo rapidamente pega o telefone e liga para o Hospital. O telefone chama, chama, chama e ninguém atende. Depois de ligar mais de dez vezes, o Cão Miúdo consegue falar com a atendente: “Alô é do Hospital”. Atendente responde: “Não é da padaria de Agrisso”.

Cão Miúdo, ressabiado, indaga novamente: “Eu tenho certeza que esse número é do Hospital”. A atendente responde: “É claro que é do hospital, sabe nem pra onde liga, seu Zé Mané”. Cão Miúdo indignado com o atendimento fala: “Olhe, você tá falando com uma autoridade, eu sou o Cão Miúdo, assessor de Ojuara para assuntos fúteis e aleatórios”.

A atendente faz pouco caso e responde: “Esse porra tirou meu sono só pra dizer o que é... ah bicho pra gostar de aparecer, fala logo, porra, o que tu quês?” Cão Miúdo responde: “Eu tô precisando de uma ambulância pra socorrer Ojuara que tá passando mal”. A atendente começa a rir e diz: Você não vai ter ambulância nenhuma, tem duas quebradas, as outras tão sem combustível, pois o posto desse tal de Ojuara tá igual a antiga Cobal, nunca tem nada, e além disso, os motoristas tão num carteado danado e eu mesmo num to afim de levar uma esculhambação por causa de Ojuara não”.

A atendente tripudia em cima de Cão Miúdo: “Olhe diabo dos infernos, eu vi nos brogs que isso um dia ia acontecer. Mas não é nos brogs do governo que é só enganação, é no brog Macau em Dia. Eu vi no brog que enquanto você e sua turminha infernal distribuía cesta básica, garapa de goiaba e cachorro quente vencido, ia parar de investir na Saúde, e só deu nisso. Você e sua turminha dos quintos dos inferno não investe na Saúde porque acham que nunca vão precisar e só porque ganham bem e tem como pagar Plano de Saúde. Mas, isso que Ojuara tá sofrendo é o que o povo sofre todo dia. Aqui faz pena, a gente não tá liberando mais nem dipirona, é só injeção. Na época de Zé, a gente tinha até redoxon e remédio do peixe, agora não tem mais nada, falta de tudo. E isso aí que tá acontecendo com Ojuara é castigo, e as coisas só tende a piorar.  Vai chegar o período da eleição é o Gênio da Lâmpada vai gastar o dinheiro todinho em obras furadas e maquiagens. Nossa Senhora da Conceição nos livra desse mal”, disse a atendente ao Câo Miúdo, fazendo o sinal da cruz.

O desabafo da atendente deixa Cão-Miúdo consternado, e Ele afirma: “Realmente você tem razão, abandonamos a saúde, eu acabei com a educação e o que sobrou, eu vim pra destruir. Trai meus amigos e dei uma rasteira em Doutor Dudu, agora não sei mais o que fazer da vida. Se não ficar fazendo tudo o que o Gênio da Lâmpada mandar, vou ficar igual a Ele, aprisionado numa Lâmpada Mágica”.

Cão Miúdo promete a atendente: “Eu prometo, que se você ajudar a Ojuara, Ele vai melhorar a Educação, vai falar com o Gênio da Lâmpada pra esquecer essa história de ser cabo eleitoral antes da eleição e fazer a Saúde melhorar, a Assistência Social funcionar... prometo até queimar o sofá e pedi demissão”...

A eletrizante novela de Ojuara Contra o Gênio da Lâmpada continua na próxima terça-feira...

ATENÇÃO: Esse é uma obra de ficção, qualquer semelhança com pessoas ou lugares terá sido mera coincidência.

2 comentários:

  1. KKKK.....se o panico descobrir o blog....vamos ficar sem cobertura dos fatos da vida salineira....ei..é verdade que os bancos andam loucos atras de Ojuara pelos carros financiados???
    Por isso que ela agora usa aquele carro com placa de Joao Pessoa-Pb....pq já esta tão manjado que comprar em nome de laranja....o homem é pura aparencia....ele no fundo é um pobre miseravel....vivendo a sobra do sogro e do genio da lampada......

    ResponderExcluir
  2. Vcs disseram que hoje postariam o quinto capítulo das Pelejas de Ojuara. Cadê? Essa novela tá ótimo não perco um capítulo.

    ResponderExcluir