segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Funcionários da Maternidade fazem confraternização

Fotos: Alex Gurgel
Amigos vão prestigiar o casal Zé Antônio e Terezinha Menezes, durante a confraternização dos amigos e funcionários da Maternidade José Varela.
 O médico Zé Antonio Menezes e a diretora da Maternidade José Varela, Terezinha Menezes, abriram as portas de sua casa para a confraternização dos funcionários e amigos da Maternidade. Na ocasião, Terezinha lembrou que a Maternidade José Varela passa por sérios problemas financeiros e depende dos repasses do SUS e do Convênio com a Prefeitura de Macau, que até hoje não foi renovado.

Todos os presentes eram unânimes em pedir ao prefeito Flávio Veras, e aos vereadores da base governista, que realizem a renovação do convênio com um reajuste digno o mais rápido possível. Nos últimos sete anos nunca houve reajuste, apesar de a inflação ter contribuído para aumentar salários e o preço dos materiais e produtos. “É preciso aumentar o repasse do Convênio para que a Maternidade possa sair dessa crise financeira”, disse Terezinha.

O prefeito Flávio Veras não nasceu lá, mas a Maternidade José Varela presta relevantes serviços à comunidade macauense há várias décadas. Durante todo esse tempo, a Maternidade tornou-se referencia na região, atendendo as gestantes das cidades mais próximas a Macau. Todos os anos são realizados diversos procedimentos, desde as consultas de pré-natal, passando por consultas ginecológicas, até partos normais e cesáreos.

Além de funcionários e amigos da Maternidade José Varela, estavam presentes a vereadora Odete Lopes e seu esposo Mário, o vereador Décio Cabral, o Jornalista Bosco Afonso e sua esposa Ednete Afonso, o gerente da Central do Cidadão Junior do PV e o bioquímico Hailton Marques, presidente do diretório do PDT em Macau.

Veja imagens da confraternização.







Um comentário:

  1. Verdade seja dita! e nao digo que a saude em Macau está boa, poderia estar melhor, mas Flavio e seu governo fez mais, mas muito mais do que José antonio fez em seu governo.
    Quer prova, aí vai: quem nao se lembra de onde era o pronto socorro de macau (em um predio alugado de chao vermelho de DR. Marck) que agora é a clinica da familia;
    Os PSF eram reduzidos e agora sao em todos os bairros e distritos.
    O hospital Antonio Ferraz era esquecido, hoje a estrutura melhorou e faz até CIRURGIAS AS QUAIS NA EPOCA DE ZÉ SO FAZIA EM NATAL. Acha que é mentira? Eu mesmo fiz cirurgia com Dr. Neumam.

    A saude poderia melhorar, claro que poderia. Numa escala digamos que esteja em numero 6,5. Mas na epoca de Zé era 4.0

    Ei mininu so nao ve que nao quer.


    Morador da Rua Sao José.

    ResponderExcluir