terça-feira, 20 de dezembro de 2011

As pelejas de Ojuara contra o Gênio da Lâmpada – Parte III

Com seu charuto fedorento, Cão Miúdo chega na hora que Ojuara desmaia, parecendo morto
No último capítulo o herói Ojuara deu as costa para o Gênio e disse que aquele era um Gênio de araque e perguntou firmemente: “Afinal quem é você gênio de araque”.

O Gênio ficou pensativo, desconfiado que Ojuara já estava aborrecido com as enroladaa do Gênio e resolveu abrir o jogo. O Gênio pensou, pensou, pensou... respirou fundo e respondeu: Eu sou aquele que passou sete anos adormecido e não deu um prego numa barra de sabão; eu sou aquele que fez desaparecer o AABB, o Parque de Vaquejada, o Matadouro Público, os cursos de CBASE, eu fiz sumir e piorar a educação, a saúde, a assistência social, o esporte e o desenvolvimento humano da cidade”, relatou o Gênio.

Em estado de pânico por estar ouvindo a confissão do Gênio da Lâmpada, Ojuara ficou paralisado de raiva, medo, decepção e quando quis falar, o Gênio não deixou e continuou a falar... “Por não ter feito nada nos últimos sete anos, fiz com que a violência aumentasse, os assassinatos crescessem assustadoramente, que a pobreza e a miséria assolassem a cidade. Sou aquele que enquanto estava sonâmbulo fiz reformas das mesmas obras várias vezes, que criei fantasmas na saúde e esqueci do povo de propósito durante todo esse tempo”, disse o Gênio.

Boquiaberto e continuando em estado de choque, o herói das Terras Salgadas continua fazendo seus ouvidos de pinico, enquanto o Gênio da Lâmpada continua  seu desabafo: “Eu sou aquele que tem 58 processos na justiça e tô com o maior medo do mundo de sair da Lâmpada Mágica e ir direto pra o xilindró, eu sou aquele que compra votos no período eleitoral e que faço o que bem entender com quem quiser porque eu sei o preço de cada um nas Terras Salgadas. Eu sou aquele que lhe queimou politicamente e que não vai colocar-lo na Prefeitura de jeito algum. Eu sou o obcecado que vive no fantástico mundo, fazendo campanha eleitoral com a máquina pública 7 meses antes de começar o processo eleitoral”, finalizou, apontando o dedo na cara de Ojuara e ressaltou: “Você Ojuara, já deve saber que sou né?”

Sem saber o que fazer, desesperado da vida e em estado de choque, Ojuara ficou ainda mais  amedrontado com aquela revelação e disse ao Gênio da Lâmpada: “Vai de reto Satanás”, e saiu correndo sem destino pelas ruas das Terras Salgadas.

Depois de correr léguas e léguas com medo das promessas e artimanhas do Gênio da Lâmpada mágica, Ojuara chegou ao seu setor de trabalho agoniado que só Ele e passando mal, dando passamento por cima de passamento. Ojuara cai no chão desfalecido. Um dos ajudantes de Ojuara gritou: “Livrai-me nosso senhor, Ojuara está morrendo!”

Vendo toda aquela arrumação num é que aparece o Cão Miúdo com seu inseparável charuto, no canto da boca fazendo uma fumaça fedorenta...

A saga de Ojuara Contra o Gênio da Lâmpada continuam na próxima quinta-feira...

Não perca o próximo capítulo dessa novela invocada que acontece nas longínquas Terras Salgadas...

ATENÇÃO: Esse é uma obra de ficção, qualquer semelhança com pessoas ou lugares terá sido mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário