terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Maternidade José Varela poderá ficar sem recursos financeiros

Maternidade José Varela vai ficar sem o convênio com a Prefeitura de Macau.

O fim do ano é uma época de muitas comemorações, perspectivas e alegrias, mas para os dirigentes da Maternidade José Varela é um momento de tristeza e preocupação. Em 31 de Dezembro de 2011 termina o convênio da Maternidade José Varela com a Prefeitura de Macau.

Até o momento, a Câmara Vereadores não aprovou um novo convênio para o ano de 2012. Como as atividades do Poder Legislativo estão terminando, o novo convênio só será votado quando os Edis retornarem as suas atividades legislativas em 2012, mas principalmente quando Flávio Veras autorizar os vereadores a votarem tal convênio.

A Maternidade José Varela presta relevante serviços a nossa comunidade a várias décadas. Devido ao modo de acolhimento e de cuidado, a Maternidade tornou-se referencia em nossa região atendendo as gestantes das cidades mais próximas a Macau. Todos os anos são realizados diversos procedimentos, desde as consultas de pré-natal, passando por consultas ginecológicas, até partos normais e cesáreos.

É importante destacar que a Maternidade José Varela é um patrimônio da sociedade macauense, foi lá que nasceu a maioria dos cidadãos e os macauenses mais ilustres. No entanto, a escassez dos recursos financeiros e as dificuldades para renovação e o valor do convênio com a Prefeitura Municipal, vêm tornando cada vez mais difícil manter a Maternidade José Varela com o funcionamento adequado, pois há mais de sete anos o valor do repasse é o mesmo.

O prefeito Flávio Veras prometeu investir uma verdadeira fortuna no Hospital Antonio Ferraz, então, por que não é feito o mesmo investimento na Maternidade José Varela? Será que a questão política não poderia ser deixada de lado e o bem-estar da comunidade ser colocado como prioridade? Concedendo através de comodato equipamentos como eletrocardiograma, ultra-som, berço aquecidos, incubadoras, dentre outros e reajustando o valor do convênio anualmente?

Um comentário:

  1. gente olha o caõs que chegamos, um prefeito que so tem odio no coração vai deixa as buchudinhas da maternidade sem condições de pari aqui em macau so por causa da recha que tem com ze antonio que so quer fazer o bem da cidade,acorda vereadores, solta o bubu deste homem e mostra que vocês são os ligitimos representantes do povo.

    ResponderExcluir