quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SOS Maternidade José Varela

Jornalista Bosco Afonso solicita ao prefeito e aos vereadores de Macau a renovação do convênio com a Maternidade José Varela.

Dr. Diá e o Conselho Municipal de Saúde nunca se sensibilizaram com a situação dramática vivida pela Maternidade José Varela. O ex-secretário de Saúde também não se preocupou com a situação das dezenas de gestantes macauenses, que não fazem consulta de pré-natal nas unidades de saúde do município porque faltam equipamentos e pessoas especializadas para fazer o pré-natal e acompanhamento das gestantes.

Em Macau, muitas gestantes deixam de fazer o exame preventivo porque a ginecologista do município não realiza tal exame e as mulheres não querem fazer com os enfermeiros dos Postos de Saúde.  O jornalista Bosco Afonso entra numa campanha visando o bem-estar da saúde da mulher macauense e pede ao prefeito Flávio Veras, aos vereadores da base governista, que realizem a renovação do convênio com um reajuste digno o mais rápido possível. “Nossos vereadores dar provas que são pessoas compromissadas com Macau”, disse.

“Os macauenses não querem que a Maternidade José Varela feche as portas, o que mancharia a história da saúde pública de Macau, por uma estúpida conveniência política”, afirmou Bosco, ressaltando que a renovação do convênio com a Maternidade mostraria que nossos vereadores não estão na Câmara Municipal apenas para elaborar requerimentos fúteis, balançar a cabeça e tomar cafezinho.

Segundo o jornalista Bosco Afonso, o prefeito poderia renovar o convênio com a Maternidade ainda esse ano e provar que seu projeto “Macau 2020” tem políticas públicas sérias, visando melhorias na qualidade de vida das crianças e gestantes macauenses. “O convênio vai garantir a manutenção dos seus serviços, o pagamento de funcionários e servidores e a tranquilidade do nosso povo, que respeita e orgulha-se da Maternidade José Varela”, completou Bosco.

2 comentários:

  1. Quero parabenizar a todos que fazem esse excelente blog na pessoa de Bosco Afonso, um conterrâneo sempre preocupado com Macau. A campanha para manter o convênio da Prefeitura com a Apami é pertinente e vai beneficiar o povo, as mulheres que não tem planos de saúde na capital e precisam dos cuidados da Maternidade.

    ResponderExcluir
  2. Flávio destrua a saúde pública de Macau, criou Fantasmas e agora quer acabar com um instituição que todos os macauenses se orgulham, que é a Maternidade José Varela.
    Flávio peço-lhe que não faça isso não, sei que você não é macauense e não se importa com nenhum de nós, mas não deixe a maternidade fechar as portas não.

    ResponderExcluir