terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O clima esquentou na Câmara Municipal de Macau

Foto: Alex Gurgel
Vereador Newton Costa ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Macau e fez duras criticas ao vereador Oscar Paulino

Quem estava na Câmara Municipal de Macau, na noite dessa segunda-feira, presenciou um bate-boca entre os vereadores Oscar Paulino e Newton Costa. O interessante dessa arenga é que ambos moram e defende a mesma comunidade: Diogo Lopes. A razão da desavença entre os dois edis é a ADECODIL (Associação de Desenvolvimento Comunitário de Diogo Lopes).

O vereador Newton costa ocupou a tribuna para cobrar do prefeito o pagamento do Piso Nacional aos professores e melhores condições para a Saúde Macauense. O vereador Newton disse também que a ADECODIL recebe um repasse da Prefeitura de Macau de R$ 21 mil para “patrocinar os eventos do vereador Oscar Paulino e ninguém ver o resultado desse dinheiro”. Newton exigiu a prestação de contas da entidade.

O vereador Oscar Paulino defendeu as ações do prefeito Flávio Veras por pouco tempo. O fogo maior foi voltado ao vereador Newton Costa. Entre outras acusações, Oscar disse que Newton Costa não foi diplomado como vereador e o presidente da Câmara está conivente com o erro, já que deu posse. “Newton Costa vaio trabalhar um dia como vereador e vai receber por dois meses de trabalho”, disse Oscar, visivelmente irritado.

Mas, não nem só de arenga vive a Câmara Municipal. Numa atitude que merece todos os aplausos da sociedade macauense, os vereadores chegaram a um consenso para aumentar o valor do convênio entre a Prefeitura de Macau com a Maternidade José Varela, que passará a ser de R$ 25 mil. Agora, só falta o prefeito Flávio Veras assinar o requerimento e sancionar a autorização do repasse.

5 comentários:

  1. Hoje vi no blog do pontudo do Arafran que o mesmo ironiza a Vereadora Odete por ter se licenciado para que o vereador suplente Newton assumisse, falando que o rapaz iria receber de graça. Ora amigo e generoso pontudo Arafran, O rapaz tem o DIREITO de assumir. De graça é viajar todos os anos para São paulo levando esposas e amantes as custas da prefeitura, Isso sim vcs deveriam ter vergonha. Tenha santa paciencia. È DIREITO O RAPAZ ASSUMIR. Não é favor como vc e vários babões tem. Vai cuidar de tua vida, pq dela todos falam e vc n coloca no blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Os blogs do Prefeito é só enganação, quando num fala as coisas futeis e inuteis, é só fuleragem, viadagem e cornagem, que respectivamente vc ver no Blog de Irineu, Atlas e Arafran. Agora tem o blog do novo comprado analfa. Eu queria só saber o que será desse povo quando Pato Roco sair da Prefeitura, levando o Pinto com Ele, vão tudo morrer de fome. Só sei que esse Newton ai já chegou bem, desmacarando o Coronel de Diogo Lopes.

    ResponderExcluir
  4. Deixo meu apoio ao jovem vereador Newton Costa que teve peito para enfrentar o velho Oscar, que quer colocar sua mulher Paulinha na Câmara Municipal, mas o povo de Diogo Lopes já escolheu uma nova liderança. Marcos Oliveira, Valadão.

    ResponderExcluir
  5. sou de diogo-lopes e fico doente quando vejo dois vereadores da mesmo municipio brigando ao ives de tentar,levantar ajudar e emacipar um praia tão bela quem nem policiamento adequado tem.se acabando em drogas e prostituição, oscar e newton,tenha santa paciencia. zelem por diogo-lopes pelo amor de DEUS.

    ResponderExcluir