sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O drama dos Contratados e a antecipação do 13º


Hoje, faltam exatamente 16 dias para se concretizar o maior massacre com o funcionalismo público de Macau. Flávio Veras dá sinais que não renovará o contrato dos servidores, assim como não renovará o convênio da APAMI de Macau. O insensato gestor dará uma prova inconteste que barganhará a renovação dos profissionais contratados por votos.

O desemprego em massa dos servidores contratados pode afetar a economia de Macau. Se as pessoas não tem dinheiro, vão ficar endividadas no comércio, começando um ciclo de demissões em todos os setores, pois se os comerciantes não vendem, não conseguirão pagar seus funcionários, que acabarão demitidos.  Os profissionais contratados estão totalmente desesperados e com suas contas a pagar.

A expectativa de Flávio é que os mais de 300 contratos fiquem sem emprego e saibam que depende dele para retornar ao trabalho. O pior é que a população sabe que o concurso público, que libertaria esses profissionais da humilhação, foi esquecido e o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado por Flávio com o Ministério Público, parece está engavetado.

No entanto, os blogs oficiosos dizem que a antecipação do 13º aquecerá a economia, mas não fala que no próximo mês essa economia poderá ser desacelerada a zero, caso não haja a renovação dos contratos dos profissionais. Flávio poderá ser o carrasco de milhares de pais e mães de famílias que precisam de emprego para sustentar suas famílias. Os servidores esperam que Ele priorize a vida da população e não o seu projeto político pessoal de eleger um sucessor. 

Um comentário:

  1. façam planfletos botem na rua os que sofrem isto não leem blog 2 resma de papel oficio abre mil mentes.

    ResponderExcluir