segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A pífia decoração do natal em Macau

Praça Monsenhor Joaquim Honório é o único local, em Macau, com decoração natalina.

Em todo o mundo, as luzes da cidade encantam as pessoas e anunciam a vinda do Papai Noel, trazendo um natal cheio de luz e felicidades. Durante os últimos sete anos, a cidade de Macau teve uma péssima iluminação pública para celebrar o natal, nem parece que a cidade vive o período natalino.

O local público mais decorado com sinais do natal, em Macau, é a Praça Monsenhor Joaquim Honório, em frente à matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde umas mangueiras colorida de luz ficam enroladas nos trocos das árvores, que também penduram alguns poucos enfeites luminosos. No restante da cidade não há nada, nenhuma rua está iluminada para celebrar a vinda de Jesus Cristo.

A casa mais iluminada de Macau

Destaque para a iluminação da Casa de dona Francisca Queiroz, na Rua João Amaral. 

Como o prefeito de Macau não decora a cidade com iluminação natalina, os moradores também não têm o hábito de enfeitar com luzes suas casas. Mas, Dona Francisca Queiroz, com 85 anos, moradora da Rua João Amaral, tem a casa mais iluminada da cidade, chamando a atenção de quem passa pelo local.

São três casas da mesma família totalmente iluminadas na Rua João Amaral. O neto de dona Francisca Queiroz, Lindembergue Araújo, ajudou na feitura da decoração natalina, criando a iluminação e a figura de papai Noel com seu trenó. “Eu moro em Natal, mas nos últimos três anos, eu venho ajudar a fazer a decoração natalina”, disse.

3 comentários:

  1. isso é porque ele ta guardando o dinheiro dos bubu do povo de macau, e ta com medo da oposição ganhar e colocar ele na cadeia.

    ResponderExcluir
  2. REISADO ENCANTADO DE BARREIRAS http://sebastiao-maia.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Agora Ele faça decoração natalina alguma, até parece que esse Anti-Cristo da Prefeitura Municipal gosta do período de Natal, quando pequeno acho que Ele não ganhava era nada nessa epoca, aí quer que os filhos de Macau sofram a mesma coisa.

    ResponderExcluir