sábado, 7 de janeiro de 2012

As pelejas de Ojuara contra o Gênio da Lâmpada – Parte VI



 Depois do pegar pra capá, entre a atendente e o Cão Miúdo, a Vida de Ojuara estava por um triz. No entanto, a atendente cumprindo suas responsabilidades saiu correndo pelos corredores do “Hospital Aqui Falta de Tudo” a procura da diretora emplumada. A atendente falou com todos os funcionários e perguntava: “Onde está a diretora emplumada?”

Foi até a sala dela e não a encontrou. Cansada de tanto procurar a diretora e quase desistindo, uma colega disse a atendente: “Mulher, o que diabo que tu tem que já tá roxa?” A atendente responde: “Tô quase morrendo de cansaço de procurar pelo raio daquela diretora”. A colega da atendente fala: “Tu esqueceste foi mulher? Uma hora dessa, ela tá fazendo charme político lá nos leitos dos pacientes, apertando a mão, dizendo que é mulher do caba de peia do Keronada Cafifa, que precisa do voto dos pacientes enfermos, aquele velho blá-blá-blá que ela onde chega fica falando”.

A atendente indignada reclama: “Eu aqui querendo salvar uma vida e essa mulher interessada em diabo de política. Ah que ódio! Depois, o povo diz que a gente aqui no Hospital Aqui Falta de Tudo é ruim e não atende bem”. A atendente complementa: “Essa mulher agora só tem essa conversa de política no diabo desse Hospital, tenho tanto do ódio desse Keronada Cafifa. Todo dia, ele vem aqui, ensinar a mulher com faz as artimanhas e aperta a mão do povo. Não sei como aquele bicho véi não cansa. Eu mermo não aperto mais a mão daquele bicho véi não. E do jeito que ele só vive com aquele Gênio da Lâmpada sem escrúpulos, vai terminar passando uma doença pra gente. Nam, oh povim sem noção esse do governo!”

 A Colega da atendente ratifica: “Num é mulher, todo dia tem uma reunião, pressionando pra a gente não esquecer em quem votar. Se eu não tivesse meus filhos pra criar, já tinha partido pra violência. Todo dia é uma humilhação. Eles dizem que só vai renovar nossos contratos se a gente fizer o juramento de escoteiro que vai votar em Keronada Cafifa. Eu mermo num voto nele não, meu voto é da oposição”.

A atendente lembra: “Pois é mulher, o coisa ruim do Gênio da Lâmpada é um troço muito nojento e sem coração, agora pra distribuir feiras e asfalto ele tem dinheiro de sobra. Eu tô é agoniada, minhas contas já tão chegando e esse medo de perder o emprego tá me deixando desesperada.”

A empolgante novela de Ojuara Contra o Gênio da Lâmpada, que acontece no longínquo país das Terras Salgadas, vai continuar...

ATENÇÃO: Essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança com pessoas ou lugares terá sido mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário