sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

As pelejas de Ojuara contra o Gênio da Lâmpada – Parte IX

Momento em que nosso herói Ojuara na hora que precisou ser atendido no Hospital Falta de Tudo

No último capítulo, o Gênio estava bolando um plano maquiavélico, dizendo que vai apoiar Ojuara para Prefeito da Lâmpada Mágica.

“Eu comprei votos pra ser eleito o Gênio da Lâmpada, comprei a Câmara dos Lords por míseros cargos e contratos dos cabos eleitorais, destrui tudo que era bom do governo anterior, tirei a merenda das criancinhas, demiti as mães, pais e filhos das famílias das Terras Salgadas várias vezes, assinei vários TAC pra ludibriar a Justiça, não fiz uma obra de vergonha que pudesse trazer uma empresa ou indústria pra esse lugar, abandonei a Saúde, virei as costas pra Educação propositalmente pra acabar com meu adversário Doutor Dudu, turismo só se for com minha turma e as gatas da madrugada... além do mais, estou querendo acabar com a liberdade de imprensa, comprando todo mundo”, disse o Gênio.

Visivelmente nervoso com os olhos já esbugalhando, o Gênio contiuou soltando sua voz rouca: “Desvalorizei o comércio, corrompi até o secretário de pesca e agricultura pra meu lado e sim tô fazendo propaganda política pesada e antecipada pra transformar o fracassado do Keronada Cafifa em Prefeito da Lâmpada Mágica. E tu, mulher sem rumo, ainda vem me dizer se meu plano diabólico vai dá certo!”.

O Gênio completa: “Quanto ao povo, esse aí nunca dei valor, só me faz rir. Você não lembra que sei o preço de cada um! É só dá um feira e uma festa tão tudo do meu lado, eu sei o que faço diretora emplumada. Agora, siga minhas ordens e, enquanto isso, dê uma dedada em Ojuara pra ver se ele muda de cor”.

A diretora emplumada prepara o dedo se avexa pra executar o melindroso plano do Gênio da Lâmpada. Depois de seguir todas as orientações, ela liga pra o gênio da Lâmpada: “Pronto Gênio, o circo está armado e só esperando por você”. O Gênio da Lâmpada fala: “Tô indo pra ir, abrir o espetáculo”.

Enquanto isso, agonizando em cima de uma cama, Ojuara estava indo e voltando. A fuleragem no Hospital Falta de Tudo corria solta, o carteado dos motoristas continuava, as atendentes numa fofoca só, os médicos dormindo e outros funcionários perplexos fumavam mais do que caipora na porta do hospital. A diretora emplumada corria de um lado pro outro, os smurffs tiravam mais fotos, os babões usurpavam de tudo o que vinha pela frente, os músicos já tavam cansado de tanto tocar a mesma música.

De Repente, aparece o paraibano bandido que estava aperriado porque a banda superfaturada estava atrasada a mais de duas horas. É então que aparece o Gênio da Lâmpada, fanfarrão como sempre, cheio da maldita cachaça, quase não conseguia nem fala. O Gênio da Lâmpada se aproxima do corpo de Ojuara, pega o microfone e sorrateiramente chega perto do ouvido do nosso herói, com aquela voz roca e incompreendida fala: “Eu quero anunciar que meu candidato a sucursal que quero criar na Lâmpada Mágica, é Ojuara!!!”.

 Depois do anúncio ninguém segurou a fuleragem, o ministro da entregação começa a solta os fogos, a algazarra toma conta do ambiente que deveria ser de respeito e silêncio. No entanto, Ojuara não acorda. Preocupados, o Gênio da Lâmpada e sua turminha inescrupulosa não sabem mais o que fazer, nosso herói Ojuara parece ter partido mesmo dessa pra uma pior.

Será que nosso herói morreu? O que acontecerá com Ojuará? O Gênio da Lâmpada vai continuar com seu plano ardiloso?

Não perca o próximo capítulo dessa empolgante novela na longínqua Terra Salgada.

ATENÇÃO: Essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança com pessoas ou lugares terá sido mera coincidência.

9 comentários:

  1. Essa novela é tão fantástica que já ganhou 2 Grammys, 1 Globo de Ouro, 3 Oscar(não de Diogo Lopes), e vai caminhando para vencer o Troféu Imprensa.

    Revista da Tv

    ResponderExcluir
  2. Também um elenco que tem Flávio Veras, Kerginaldo Pinto, Chico Paraiba, Jorge Pinto, Sandro Moreti, Rodrigo Aladim, Luciana Pinto e Irineu Dunga como protagonistas, essa novela irá ganhar inúmeros prêmios.


    Tevinatv crítico de novela

    ResponderExcluir
  3. e o babaca do arafran só dizendo sim
    quero ver o que tu vai fazer?
    vai embora pra assú que tu vai ficar desmpregado
    e não sabe fazer nada

    ResponderExcluir
  4. "MACAU,POBRE MACAU" A QUE PONTO CHEGAMOS, QUE SAUDADE DOS TEMPOS EM QUE SE TINHA GOVERNANTES DE VERGONHA, E FAZ MUITO TEMPO MESMO, DIFÍCIL APARECER OUTROS COM VERGONHA NA CARA. "MACAU,POBRE MACAU",ONDE ESTÃO TEUS FILHOS QUE AI RESIDEM,ACORDEM,LUTEM PELA SUA CIDADE, NÃO DEIXEM QUE ESSES URUBUS DE PLANTÃO DEIXEM VCS SEM PÃO."MACAU, POBRE MACAU" FREI DAMIÃO TINHA RAZÃO, MAS VAMOS INVOCAR MAIS NOSSO DEUS, MONSENHOR HONÓRIO, NOSSA VIRGEM DA CONCEIÇÃO,PRECISAMOS LIBERTAR MACAU! AUSENTE MAS FILHO DE MACAU.

    ResponderExcluir
  5. Ojuara não pode morrer não, porque quem vai distruibuir as feiras, os cachorros-quentes e ser chacota municipal?

    ResponderExcluir
  6. os smurfs tiravam fotos!?!?!
    kkkkkkkkkkkkkk
    ótimo texto!!!!

    ResponderExcluir
  7. O TEMPO!!!

    Pobre homem rico, FLÁVIO AINDA NÃO NOTOU QUE NINGUÉM QUER ELE, nem os familiares.

    Não percebeu que se todos o desprezam é alguma coisa erra que ele está fazendo.

    TEMPO...

    ResponderExcluir
  8. Só há uma solução para Macau,mandar diretamente dos estudios da rede globo o bonitão PAULO VENTURA esse sim daria um maravilhoso prefeito, além de bonito o homem é cabra de coragem, vamos a campanha!

    ResponderExcluir
  9. Ojuara já andou se esbufeteando com o Paçoqueiro! Esse Ojuara é pavio curto, podia Ele dá um bofete no Gênio da Lâmpada que fez Ele de Mané várias vezes.

    ResponderExcluir