quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Assistência social não funciona em Macau

Magali Marcelino foi eleita vereadora, mas assumiu a Secretaria de Ação Social.

Em entrevista exclusiva ao blog Macau em Dia, no começo do ano passado, a secretária municipal de Habitação, Trabalho e Desenvolvimento Social, Magali Marcelino, que foi eleita vereadora e virou secretária, disse que o prefeito Flávio Veras iria “investir pesado na assistência social”. Não acontece e foi mais uma promessa falsa do prefeito macauense.

Na época, a própria secretária reconheceu que “o desenvolvimento social em Macau está a desejar”, numa verdadeira alusão que nada está sendo feito no campo social macauense. A secretária Magali Marcelino afirmou que “os projetos estão andando devagar” porque a Secretária Municipal de Habitação, Trabalho e Desenvolvimento Social está esperando as licitações serem concluídas para que a Secretaria possa iniciar os trabalhos sociais.

No início de abril, durante seu pronunciamento na Câmara Municipal, o prefeito de Macau, Flávio Veras, disse que seria criado o “cartão da família”, para que a Prefeitura de Macau “ajude” financeiramente a 65 famílias por semana com R$ 80,00. Não há notícias que esse benefício foi implantado, sendo mais uma promessa não cumprida do prefeito.

A secretária Magali também garantiu que o prefeito iria implantar o projeto “Melhoramento habitacional”, com o objetivo de fazer reforma de casas das famílias de baixa renda com valores que vão de 500 até 1.500 Reais. Uma forma indireta de compra de votos, descaradamente. Não há critérios sociais para escolher quem vai receber o benefício.

Enquanto isso, o menino Ricardo continua desabrigado, sem uma casa para morar e os moradores da fábrica de gelo ainda moram no local, sem saber o que é assistência social em Macau. Porém como esse ano é eleitoral, o prefeito Flávio Veras vai humilhar o povo dando migalhas em troca de votos, uma vez que mantém os humildes na probreza, sem a devida distribuição de rendas.

2 comentários:

  1. Sem falar que sumiram 300 feiras entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Ação Social.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo seu blog não nos abandone,jamais seja como irineu sem escrupulo, sem moral que se vendeu.macau precisa mudar!!!!!!!!!!!!!fora FV

    ResponderExcluir